Questões de Concurso
Comentadas para assessor jurídico
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I. No título, os parênteses foram usados para a inserção de uma ideia, os quais, se retirados, provocam alteração de sentido.
II. No primeiro parágrafo, verifica-se o uso de palavras e expressões da linguagem coloquial.
III. No primeiro parágrafo, verifica-se o uso de expressões que estão na linguagem conotativa.
IV. No primeiro parágrafo, as aspas foram usadas para marcar tanto a presença do discurso direto quanto da ironia.
V. No último parágrafo, verifica-se o uso do paralelismo sintático, ou seja, há complementos do verbo “pedir” que são utilizados conjuntamente.
Estão CORRETAS as afirmativas
Sobre as modalidades de licitação, assinale a alternativa correta:
I. Jurídica. II. Fiscal, social e trabalhista. III. Econômico-financeira.
Está CORRETO o que se afirma:
O _____________ È um software antimalware incluído no Windows 10 e é mantido atualizado automaticamente por meio do Windows Update.
I. Guerra entre Rússia e Ucrânia, iniciada após a invasão do território ucraniano pelos russos em fevereiro de 2022. II. Crise climática devido às mudanças climáticas que estão ocorrendo por todo o planeta Terra. III. O conflito entre Israel e Palestina, uma série de guerras e embates motivados, principalmente, por disputa territorial e questões religiosas. Estende-se oficialmente desde a década de 1940.
Está CORRETO o que se afirma:
A intertextualidade e a literatura
O termo intertextualidade foi cunhado na década de 1960, no ‚âmbito da teoria literária, por Julia Kristeva e referia-se ao universo dos textos literários e do diálogo entre esses textos ao longo da história da literatura. Quando a intertextualidade se dá entre dois textos literários efetivamente escritos e se manifesta de forma direta, clara, explícita, podemos dizer que se trata de intertextualidade em sentido restrito.
Quando um determinado autor recorre a outros textos para compor os próprios, certamente tem um motivo muito claro — fazer uma crítica, uma reflexão ou uma releitura desses textos. Percorrer o caminho inverso, ou seja, buscar esse motivo e reconstruir o processo de produção desses textos leva a desvendar seus significados específicos. Assim, o conhecimento das relações entre os textos é um poderoso recurso de produção e apreensão de significados.
Esse conhecimento, porém, não se d· por acaso nem por obra da intuição, ____ por meio de um trabalho bastante específico: o exercício da leitura. Quanto ____ experiente for o leitor (entenda-se como leitor experiente aquele que leu muito e bem), ____ possibilidades terá de compreender os caminhos percorridos (e os textos visitados) por um outro autor em sua produção e de percorrer o próprio caminho em suas criações.
Portanto, nossos processos de leitura podem ser mais proveitosos devido aos numerosos caminhos de leitura que percorremos. Nossas produções podem aprimorar-se à medida que incorporamos essas leituras a nossos textos. E não é exagero dizer que esses procedimentos se ampliam de tal forma que atingem uma outra área, bem mais ampla – a que diz respeito própria leitura do mundo.
Painel da literatura em língua portuguesa – José de Nicola.
Adaptado.
(Texto 01)
1 No modelo atual de sociedade digital os bens já
não representam a extrema medida da riqueza.
Com efeito, em tempos de um admirável mundo
cibernético, ainda de todo não conhecido, a
5 informação e o conhecimento são as principais
fontes de poder. O direito fundamental ao acesso
a informação decorre da ampla abertura inerente
às cartas constitucionais democráticas,
revelando-se, nesse sentido, como relevante
10 instrumento de participação popular e efetivo
controle dos poderes representativos, além de
determinar singulares desdobramentos de ordem
comercial e civil no âmbito do Direito Privado.
Umbilicalmente relacionados, o direito
15 fundamental à liberdade de expressão oxigena e
impulsiona o exercício do direito à informação. A
relação entre essas duas cláusulas pétreas do
direito constitucional brasileiro é, em absoluto,
indissociável, e deriva de dispositivos expressos
20 no texto da Lei Maior, que, inicialmente, declara
ser "livre a manifestação do pensamento" e, em
seguida, garante ser "assegurado a todos o
acesso à informação".
Conforme salientam Gilmar Ferreiras Mendes e
25 Paulo Gustavo Gonet a liberdade de expressão
constitui "um dos mais relevantes e preciosos
direitos fundamentais, correspondendo a uma das
mais antigas reivindicações dos homens de todos
os tempos". Nesse sentido, tem-se, pois, que a
30 liberdade de expressão representa uma relevante
conquista da civilização, que acompanha a
própria evolução da humanidade.
(Adaptado de Jusbrasil, 28/11/2016)
Assinale a alternativa cuja conjunção sublinhada possui o mesmo valor semântico que o termo “pois” (linha 29) retirado do Texto 01:
(Texto 01)
1 Diante de um cenário de intolerâncias, o
número de refugiados tem crescido
demasiadamente ao redor do mundo todo, o
que é extremamente preocupante. Os
5 refugiados são pessoas que se encontram em
uma situação de vulnerabilidade, já que, estes
sofreram ou foram ameaçados de perseguição
no país em que residiam. Assim, estas
pessoas acabam deixando os seus países e
10 se deslocam para outro, em busca de uma
vida digna na qual os seus direitos sejam
assegurados.
Em vista disto, a preocupação de proteger
esse grupo tão fragilizado se torna maior e é
15 de interesse da comunidade internacional que
seja garantido a estas pessoas um local
seguro para se viver, no qual os seus direitos
sejam de fato assegurados, fazendo jus a
Declaração Universal dos Direitos Humanos
20 de 1948. Dessa forma, esse artigo tem como
objetivo identificar e explorar as políticas
internacionais e nacionais no que se refere à
proteção dos refugiados, avaliando também a
efetividade das mesmas.
25 As políticas que visam à proteção dos
refugiados aumentaram significativamente
nas últimas décadas. O cenário de intolerância
vivido pelo mundo pressionou, de certa
maneira, a comunidade internacional a
30 elaborar mais instrumentos relacionados ao
tema. No entanto, não basta apenas à
formulação de tratados e leis, é preciso que
essa proteção seja de fato efetivada.
(Adaptado de Jusbrasil, 26/08/2016)
De acordo com as regras de pontuação, a vírgula que isola a expressão “Assim” (linha 8) no Texto 01 é de uso:
O oceano que banha o município de Conde(PB) corresponde ao:
Leia o texto a seguir, para responder às questões 7 e 8.
O isopor dela foi parar no “lixão”
1____Depois de liderar uma campanha para que seus
2--vizinhos passassem a reciclar o lixo, num prédio de São
3--Paulo, a economista Liz Pontes Moreira, 45 anos, sofreu
4--duas decepções. Primeiro, ela e os outros viram os restos
5--se acumular duas semanas a fio na lixeira, sem que a
6--cooperativa de catadores cumprisse o combinado:
7--removê-los. Depois, foi a vez de a empresa particular que
8--havia sido acionada pelo síndico falhar. Ao ligar para a
9--firma, Liz foi informada pelo gerente: “Enviamos uma
10--parte do lixo da senhora para o ‘lixão’”. A razão? “Isopor
11--e caixas longa vida não valem nada neste mercado”.
12--Desiludida, a economista resolveu deixar o lixo num
13--posto de coleta.
Veja, n. 2.204, São Paulo, p. 119, 5 set.2007.
Coloque (V) ou (F), conforme sejam verdadeiras ou falsas as proposições sobre a pontuação do texto.
( ) Os dois pontos nas duas situações do texto (linhas 6 e 9) foram usados pelo mesmo motivo.
( ) Em “a economista Liz Pontes Moreira, 45 anos,” (linha 3) a expressão destacada está entre vírgulas porque é um aposto, já que apresenta uma informação sobre a economista, sem uso de conectivo ou verbo.
( ) Empregou-se vírgula antes sem que (linha 5) para separar a oração subordinada adverbial da oração principal.
( ) Aoração “Ao ligar para a firma,” (linhas 8 e 9) está separada por vírgula porque é reduzida e subordinada adverbial deslocada de seu lugar habitual, no final do período.
( ) As aspas em: “Enviamos uma parte do lixo da senhora para o ‘lixão’”, (linha 9 e 10) delimitam a fala do gerente.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA:
Considerando que r//s//t, ou seja, que as retas r, s e t são paralelas entre si, e analisando a imagem a seguir, pode-se afirmar que o valor de x é igual a:
A evolução da representação da Arquitetura
Por Santiago Baraya
- De acordo com Howard Gardner, a inteligência humana pode ser dividida em oito categorias,
- sendo uma delas, a inteligência espacial. Gardner define este tipo de inteligência como a
- capacidade do ser humano de imaginar e dar forma a modelos tridimensionais da realidade. A
- Arquitetura, assim como a escultura, é uma das disciplinas que mais se beneficiam dessa
- faculdade. Considerando isso, neste artigo, procuramos explorar como a representação da
- Arquitetura evoluiu ao longo do tempo e como ela está se tornando cada dia mais fiel ___
- imagem idealizada por quem a projetou.
- A representação de um projeto de Arquitetura, como objetivo principal, deve ser capaz de
- comunicar a essência da ideia concebida por seu projetista, permitindo que outras pessoas
- também possam visualizar ou acessar esta outra realidade. E embora essas projeções e imagens
- estejam se tornando cada dia mais “reais” — e até banais em nossa vida cotidiana —, é
- importante ressaltar que a representação da Arquitetura foi sendo desenvolvida lentamente
- através dos séculos para alcançar o seu atual estado da arte.
- Filippo Brunelleschi, arquiteto italiano do século XV, foi quem utilizou, pela primeira vez, a
- matemática para dar voz ___ inteligência espacial mencionada anteriormente, forjando uma
- técnica de representação da Arquitetura e do espaço que viria a ser conhecida como “perspectiva
- linear.” Essa descoberta causou tamanha revolução no campo da representação que ainda hoje,
- mais de sei...entos anos depois, o desenho em perspectiva segue sendo estudado e ensinado nas
- escolas de Arquitetura, arte e design do mundo todo.
- Embora noções de perspectiva ainda hoje sejam a base da representação na Arquitetura,
- tais regras também podem ser bastante restritivas, minando a nossa capacidade de imaginação,
- a qual vai muito além de qualquer cânone.
- Séculos mais tarde, o domínio do desenho em perspectiva foi a porta de entrada de Frank
- Lloyd Wright na Arquitetura. O mais famoso arquiteto norte-americano era conhecido por sua
- destreza sobre a prancheta, um personagem capaz de ilustrar com altíssimo grau de refinamento
- e precisão as suas mais incríveis ideias, imagens que ainda hoje impressionam pela proximidade
- com a realidade da obra construída.
- Em virtude do rápido avanço tecnológico e da incorporação de novas ferramentas a partir da
- segunda metade do século XX, a representação na Arquitetura evoluiu não apenas em termos
- técnicos, passando por uma profunda transformação em matéria de conteúdo.
- Muitos anos se passaram até que a representação na Arquitetura passasse a incorporar
- novas ferramentas, as quais já estavam sendo utilizadas amplamente em outras áreas, como a
- fotografia, o cinema e o design. Atualmente, fora algumas exceções, a visualização na
- Arquitetura está se tornando cada dia mais dependente de imagens geradas por computadores,
- uma espécie de resignação, como se já não houvesse mais alternativas ao hiper-realismo.
- As principais tendências apontam para uma completa fusão entre as técnicas de visualização
- na Arquitetura e a realidade virtual e aumentada. E embora essas ferramentas, ainda hoje,
- demandem a utilização de uma série de dispositivos multissensoriais, podemos dizer que nunca
- antes a visualização esteve tão próxima da realidade.No entanto, técnicas mais simples como o
- desenho ___ mão e a colagem, quando combinadas com tudo aquilo que os modelos 3D podem
- nos oferecer, ainda podem ser muito úteis e seguem sendo utilizadas por arquitetos e arquitetas
- ao redor do mundo. Pode ser que as técnicas artesanais nunca deixem de existir, mas é inegável
- que elas ainda têm muito a contribuir para o futuro da representação e da visualização da
- Arquitetura.
(Disponível em: www.archdaily.com.br/br/942582/a-evolucao-da-representacao-na-Arquitetura-e-qual-e-o-seu-futuro – texto adaptado especialmente para esta prova).
Assinale a alternativa que apresenta um substantivo que pode ser flexionado nos gêneros masculino e feminino.
A evolução da representação da Arquitetura
Por Santiago Baraya
- De acordo com Howard Gardner, a inteligência humana pode ser dividida em oito categorias,
- sendo uma delas, a inteligência espacial. Gardner define este tipo de inteligência como a
- capacidade do ser humano de imaginar e dar forma a modelos tridimensionais da realidade. A
- Arquitetura, assim como a escultura, é uma das disciplinas que mais se beneficiam dessa
- faculdade. Considerando isso, neste artigo, procuramos explorar como a representação da
- Arquitetura evoluiu ao longo do tempo e como ela está se tornando cada dia mais fiel ___
- imagem idealizada por quem a projetou.
- A representação de um projeto de Arquitetura, como objetivo principal, deve ser capaz de
- comunicar a essência da ideia concebida por seu projetista, permitindo que outras pessoas
- também possam visualizar ou acessar esta outra realidade. E embora essas projeções e imagens
- estejam se tornando cada dia mais “reais” — e até banais em nossa vida cotidiana —, é
- importante ressaltar que a representação da Arquitetura foi sendo desenvolvida lentamente
- através dos séculos para alcançar o seu atual estado da arte.
- Filippo Brunelleschi, arquiteto italiano do século XV, foi quem utilizou, pela primeira vez, a
- matemática para dar voz ___ inteligência espacial mencionada anteriormente, forjando uma
- técnica de representação da Arquitetura e do espaço que viria a ser conhecida como “perspectiva
- linear.” Essa descoberta causou tamanha revolução no campo da representação que ainda hoje,
- mais de sei...entos anos depois, o desenho em perspectiva segue sendo estudado e ensinado nas
- escolas de Arquitetura, arte e design do mundo todo.
- Embora noções de perspectiva ainda hoje sejam a base da representação na Arquitetura,
- tais regras também podem ser bastante restritivas, minando a nossa capacidade de imaginação,
- a qual vai muito além de qualquer cânone.
- Séculos mais tarde, o domínio do desenho em perspectiva foi a porta de entrada de Frank
- Lloyd Wright na Arquitetura. O mais famoso arquiteto norte-americano era conhecido por sua
- destreza sobre a prancheta, um personagem capaz de ilustrar com altíssimo grau de refinamento
- e precisão as suas mais incríveis ideias, imagens que ainda hoje impressionam pela proximidade
- com a realidade da obra construída.
- Em virtude do rápido avanço tecnológico e da incorporação de novas ferramentas a partir da
- segunda metade do século XX, a representação na Arquitetura evoluiu não apenas em termos
- técnicos, passando por uma profunda transformação em matéria de conteúdo.
- Muitos anos se passaram até que a representação na Arquitetura passasse a incorporar
- novas ferramentas, as quais já estavam sendo utilizadas amplamente em outras áreas, como a
- fotografia, o cinema e o design. Atualmente, fora algumas exceções, a visualização na
- Arquitetura está se tornando cada dia mais dependente de imagens geradas por computadores,
- uma espécie de resignação, como se já não houvesse mais alternativas ao hiper-realismo.
- As principais tendências apontam para uma completa fusão entre as técnicas de visualização
- na Arquitetura e a realidade virtual e aumentada. E embora essas ferramentas, ainda hoje,
- demandem a utilização de uma série de dispositivos multissensoriais, podemos dizer que nunca
- antes a visualização esteve tão próxima da realidade.No entanto, técnicas mais simples como o
- desenho ___ mão e a colagem, quando combinadas com tudo aquilo que os modelos 3D podem
- nos oferecer, ainda podem ser muito úteis e seguem sendo utilizadas por arquitetos e arquitetas
- ao redor do mundo. Pode ser que as técnicas artesanais nunca deixem de existir, mas é inegável
- que elas ainda têm muito a contribuir para o futuro da representação e da visualização da
- Arquitetura.
(Disponível em: www.archdaily.com.br/br/942582/a-evolucao-da-representacao-na-Arquitetura-e-qual-e-o-seu-futuro – texto adaptado especialmente para esta prova).
Assinale a alternativa que indica o número correto de preposições presentes no trecho a seguir, considerando-se, inclusive, as que ocorram combinadas ou contraídas a outros termos:
“As principais tendências apontam para uma completa fusão entre as técnicas de visualização na Arquitetura e a realidade virtual e aumentada”.
A evolução da representação da Arquitetura
Por Santiago Baraya
- De acordo com Howard Gardner, a inteligência humana pode ser dividida em oito categorias,
- sendo uma delas, a inteligência espacial. Gardner define este tipo de inteligência como a
- capacidade do ser humano de imaginar e dar forma a modelos tridimensionais da realidade. A
- Arquitetura, assim como a escultura, é uma das disciplinas que mais se beneficiam dessa
- faculdade. Considerando isso, neste artigo, procuramos explorar como a representação da
- Arquitetura evoluiu ao longo do tempo e como ela está se tornando cada dia mais fiel ___
- imagem idealizada por quem a projetou.
- A representação de um projeto de Arquitetura, como objetivo principal, deve ser capaz de
- comunicar a essência da ideia concebida por seu projetista, permitindo que outras pessoas
- também possam visualizar ou acessar esta outra realidade. E embora essas projeções e imagens
- estejam se tornando cada dia mais “reais” — e até banais em nossa vida cotidiana —, é
- importante ressaltar que a representação da Arquitetura foi sendo desenvolvida lentamente
- através dos séculos para alcançar o seu atual estado da arte.
- Filippo Brunelleschi, arquiteto italiano do século XV, foi quem utilizou, pela primeira vez, a
- matemática para dar voz ___ inteligência espacial mencionada anteriormente, forjando uma
- técnica de representação da Arquitetura e do espaço que viria a ser conhecida como “perspectiva
- linear.” Essa descoberta causou tamanha revolução no campo da representação que ainda hoje,
- mais de sei...entos anos depois, o desenho em perspectiva segue sendo estudado e ensinado nas
- escolas de Arquitetura, arte e design do mundo todo.
- Embora noções de perspectiva ainda hoje sejam a base da representação na Arquitetura,
- tais regras também podem ser bastante restritivas, minando a nossa capacidade de imaginação,
- a qual vai muito além de qualquer cânone.
- Séculos mais tarde, o domínio do desenho em perspectiva foi a porta de entrada de Frank
- Lloyd Wright na Arquitetura. O mais famoso arquiteto norte-americano era conhecido por sua
- destreza sobre a prancheta, um personagem capaz de ilustrar com altíssimo grau de refinamento
- e precisão as suas mais incríveis ideias, imagens que ainda hoje impressionam pela proximidade
- com a realidade da obra construída.
- Em virtude do rápido avanço tecnológico e da incorporação de novas ferramentas a partir da
- segunda metade do século XX, a representação na Arquitetura evoluiu não apenas em termos
- técnicos, passando por uma profunda transformação em matéria de conteúdo.
- Muitos anos se passaram até que a representação na Arquitetura passasse a incorporar
- novas ferramentas, as quais já estavam sendo utilizadas amplamente em outras áreas, como a
- fotografia, o cinema e o design. Atualmente, fora algumas exceções, a visualização na
- Arquitetura está se tornando cada dia mais dependente de imagens geradas por computadores,
- uma espécie de resignação, como se já não houvesse mais alternativas ao hiper-realismo.
- As principais tendências apontam para uma completa fusão entre as técnicas de visualização
- na Arquitetura e a realidade virtual e aumentada. E embora essas ferramentas, ainda hoje,
- demandem a utilização de uma série de dispositivos multissensoriais, podemos dizer que nunca
- antes a visualização esteve tão próxima da realidade.No entanto, técnicas mais simples como o
- desenho ___ mão e a colagem, quando combinadas com tudo aquilo que os modelos 3D podem
- nos oferecer, ainda podem ser muito úteis e seguem sendo utilizadas por arquitetos e arquitetas
- ao redor do mundo. Pode ser que as técnicas artesanais nunca deixem de existir, mas é inegável
- que elas ainda têm muito a contribuir para o futuro da representação e da visualização da
- Arquitetura.
(Disponível em: www.archdaily.com.br/br/942582/a-evolucao-da-representacao-na-Arquitetura-e-qual-e-o-seu-futuro – texto adaptado especialmente para esta prova).
Considerando o emprego dos sinais de pontuação, analise as assertivas a seguir:
I. O emprego da vírgula hachurada, na linha 01, separa um adjunto adverbial deslocado de longa extensão.
II. Se os travessões da linha 11 fossem substituídos por dupla vírgula, o trecho permaneceria corretamente pontuado.
III. O emprego da vírgula na linha 20 é devido à ocorrência de uma oração subordinada deslocada.
Quais estão corretas?
A evolução da representação da Arquitetura
Por Santiago Baraya
- De acordo com Howard Gardner, a inteligência humana pode ser dividida em oito categorias,
- sendo uma delas, a inteligência espacial. Gardner define este tipo de inteligência como a
- capacidade do ser humano de imaginar e dar forma a modelos tridimensionais da realidade. A
- Arquitetura, assim como a escultura, é uma das disciplinas que mais se beneficiam dessa
- faculdade. Considerando isso, neste artigo, procuramos explorar como a representação da
- Arquitetura evoluiu ao longo do tempo e como ela está se tornando cada dia mais fiel ___
- imagem idealizada por quem a projetou.
- A representação de um projeto de Arquitetura, como objetivo principal, deve ser capaz de
- comunicar a essência da ideia concebida por seu projetista, permitindo que outras pessoas
- também possam visualizar ou acessar esta outra realidade. E embora essas projeções e imagens
- estejam se tornando cada dia mais “reais” — e até banais em nossa vida cotidiana —, é
- importante ressaltar que a representação da Arquitetura foi sendo desenvolvida lentamente
- através dos séculos para alcançar o seu atual estado da arte.
- Filippo Brunelleschi, arquiteto italiano do século XV, foi quem utilizou, pela primeira vez, a
- matemática para dar voz ___ inteligência espacial mencionada anteriormente, forjando uma
- técnica de representação da Arquitetura e do espaço que viria a ser conhecida como “perspectiva
- linear.” Essa descoberta causou tamanha revolução no campo da representação que ainda hoje,
- mais de sei...entos anos depois, o desenho em perspectiva segue sendo estudado e ensinado nas
- escolas de Arquitetura, arte e design do mundo todo.
- Embora noções de perspectiva ainda hoje sejam a base da representação na Arquitetura,
- tais regras também podem ser bastante restritivas, minando a nossa capacidade de imaginação,
- a qual vai muito além de qualquer cânone.
- Séculos mais tarde, o domínio do desenho em perspectiva foi a porta de entrada de Frank
- Lloyd Wright na Arquitetura. O mais famoso arquiteto norte-americano era conhecido por sua
- destreza sobre a prancheta, um personagem capaz de ilustrar com altíssimo grau de refinamento
- e precisão as suas mais incríveis ideias, imagens que ainda hoje impressionam pela proximidade
- com a realidade da obra construída.
- Em virtude do rápido avanço tecnológico e da incorporação de novas ferramentas a partir da
- segunda metade do século XX, a representação na Arquitetura evoluiu não apenas em termos
- técnicos, passando por uma profunda transformação em matéria de conteúdo.
- Muitos anos se passaram até que a representação na Arquitetura passasse a incorporar
- novas ferramentas, as quais já estavam sendo utilizadas amplamente em outras áreas, como a
- fotografia, o cinema e o design. Atualmente, fora algumas exceções, a visualização na
- Arquitetura está se tornando cada dia mais dependente de imagens geradas por computadores,
- uma espécie de resignação, como se já não houvesse mais alternativas ao hiper-realismo.
- As principais tendências apontam para uma completa fusão entre as técnicas de visualização
- na Arquitetura e a realidade virtual e aumentada. E embora essas ferramentas, ainda hoje,
- demandem a utilização de uma série de dispositivos multissensoriais, podemos dizer que nunca
- antes a visualização esteve tão próxima da realidade.No entanto, técnicas mais simples como o
- desenho ___ mão e a colagem, quando combinadas com tudo aquilo que os modelos 3D podem
- nos oferecer, ainda podem ser muito úteis e seguem sendo utilizadas por arquitetos e arquitetas
- ao redor do mundo. Pode ser que as técnicas artesanais nunca deixem de existir, mas é inegável
- que elas ainda têm muito a contribuir para o futuro da representação e da visualização da
- Arquitetura.
(Disponível em: www.archdaily.com.br/br/942582/a-evolucao-da-representacao-na-Arquitetura-e-qual-e-o-seu-futuro – texto adaptado especialmente para esta prova).
Assinale a alternativa na qual a palavra sublinhada NÃO atribua características a um substantivo.
Em relação ao regime jurídico dos contratos instituído pela Lei nº 14.133/2021 (Lei de Licitações e Contratos Administrativos), é INCORRETO afirmar que a Administração poderá: