Questões de Concurso
Para prefeitura de venda nova do imigrante - es
Foram encontradas 561 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Na instalação e customização de um sistema Linux Debian, uma partição única pode ser utilizada, sendo que uma partição de swap deve ser configurada separadamente. A swap é uma área, um espaço zerado, que permite ao sistema usar armazenamento de disco como se fosse uma memória virtual. Usuários mais experientes criam partições separadas, por questões de segurança. Acerca de alguns dos diretórios de instalação do Linux Debian, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. boot.
2. dev.
3. etc.
4. proc.
5. sbin.
6. opt.
( ) Pacotes de aplicativos e programas adicionais.
( ) Diretório virtual contendo informações do sistema (kernels 2.4 e 2.6).
( ) Arquivos de dispositivos.
( ) Binários essenciais do sistema.
( ) Configurações de sistema específicas da máquina.
( ) Arquivos estáticos do gerenciador de partida.
A sequência está correta em
Identificar algum problema, quando um computador não está inicializando de maneira correta, ou não se tem muita experiência no assunto, pode não ser uma tarefa muito tranquila. Diversos autores trazem algumas dicas muito interessantes quando os problemas estão relacionados com memória, vídeo, teclados, entre outros. Vários contratempos podem ser identificados apenas com o tipo de bip que é emitido quando se liga o computador. Dependendo da BIOS do equipamento pode ter alguma variação, mas, no geral, alguns bips são bem definidos. “Imagine que ao ligar o computador escuta-se alguns bips com o seguinte padrão: três bips longos.” Qual é o tipo de ERRO que está sendo indicado?
Nos Sistemas Linux para se trabalhar com arquivos e diretórios são necessárias permissões especiais. Por questões de segurança, é preciso que determinado usuário tenha a devida permissão, seja para executar, criar, alterar, ler etc. nos arquivos e diretórios. As permissões são definidas através do comando [chmod], onde: x = execução de arquivos/acesso a diretórios; w = criação/alteração/deleção de arquivos e diretórios; r = leitura de arquivos e diretórios; e, - = nada. Também são representados por números: x = 1; w = 2; r = 4; e, - = 0. Normalmente, os arquivos/diretórios estão relacionados ao dono, grupo ou outros, sequencialmente. De acordo com o exposto, analise o comando a seguir:
# chmod 745 /etc/ppp
(Considere que: 745 refere-se às permissões para o dono (7), grupo (4) e outros (5).)