Questões de Concurso Para prefeitura de lima duarte - mg

Foram encontradas 49 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q1145426 Legislação dos Municípios do Estado de Minas Gerais

Responda a questão com base no Código de Posturas Municipal (Lei n. 1.126/2000):


De acordo com o Decreto Municipal n. 172/2017, que regulamentou/modificou o art. 157, III do Código de Posturas, alterando o horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares, esses poderão funcionar, EXCETO:
Alternativas
Q1145425 Legislação dos Municípios do Estado de Minas Gerais

Responda a questão com base no Código de Posturas Municipal (Lei n. 1.126/2000):


Complete as lacunas e marque a alternativa correspondente:
Se a obra, o assentamento de equipamentos ou o funcionamento não forem legalizáveis, o levantamento do __________ só poderá ser concedido depois da demolição, do desmonte ou da retirada de tudo que tiver sido executado __________.
Alternativas
Q1145424 Legislação dos Municípios do Estado de Minas Gerais

Responda a questão com base no Código de Posturas Municipal (Lei n. 1.126/2000):


O licenciamento para realização de diversões ou jogos ruidosos só será permitido em locais não compreendidos em área formada por um raio de:

Alternativas
Q1145423 Legislação dos Municípios do Estado de Minas Gerais

Responda a questão com base no Código de Posturas Municipal (Lei n. 1.126/2000):


Julgue os itens e marque a alternativa correspondente:

A licença de localização poderá ser cassada:

I. Quando for instalado negócio diferente do requerido.

II. Como medida preventiva, a bem da higiene, da moral ou do sossego e a segurança pública.

III. Se o licenciado negar a exibir o alvará de localização à autoridade municipal, quando solicitado a fazê-lo.

IV. Por solicitação da autoridade municipal, provados os motivos que fundamentarem a solicitação.

Alternativas
Q1145422 Legislação dos Municípios do Estado de Minas Gerais

Responda a questão com base no Código de Posturas Municipal (Lei n. 1.126/2000):


Não serão considerados como lixo:

(_) Móveis, colchões, utensílios de mudanças e outros similares.

(_) Resíduos de oficinas e industrias.

(_) Entulhos, terras e resto de materiais de construção.

(_) Restos de limpeza e podação de jardins e quintais particulares.

Alternativas
Q1145421 Legislação dos Municípios do Estado de Minas Gerais

Responda a questão com base no Código de Posturas Municipal (Lei n. 1.126/2000):


Os hotéis, pensões, restaurantes, casas de lanches, cafés, padarias, confeitarias e estabelecimentos congêneres deverão observar as seguintes exigências, EXCETO:

Alternativas
Q1145420 Legislação dos Municípios do Estado de Minas Gerais

Responda a questão com base no Código de Posturas Municipal (Lei n. 1.126/2000):


A venda ambulante de sorvetes, refrescos, doces, pães e outros gêneros alimentícios de ingestão imediata:

Alternativas
Q1145419 Legislação dos Municípios do Estado de Minas Gerais

Responda a questão com base no Código de Posturas Municipal (Lei n. 1.126/2000):


É proibida a instalação individual ou coletiva de fossas nos prédios situados em áreas providas de abastecimento de água e esgoto, salvo nos casos especiais mediante a autorização do(a):

Alternativas
Q1145418 Legislação dos Municípios do Estado de Minas Gerais

Responda a questão com base no Código de Posturas Municipal (Lei n. 1.126/2000):


Complete as lacunas e marque a alternativa correspondente:

Para preservar a __________ proíbe-se toda a espécie de __________, quer na entrada, saída, interior da cidade e povoados, em lagos, praças e vias, vedando-se o lançamento de águas, materiais ou entulhos de qualquer natureza.

Alternativas
Q1145417 Legislação dos Municípios do Estado de Minas Gerais

Responda a questão com base no Código de Posturas Municipal (Lei n. 1.126/2000):


É a atividade resultante da aplicação do conjunto de preceitos e regras que tratam das relações da comunidade local quanto à segurança, moralidade, comodidade, costume e lazer e todas as demais atividades que estiverem intrínseca e extrinsecamente ligadas à matéria:

Alternativas
Q1145416 Legislação dos Municípios do Estado de Minas Gerais
De acordo com o Código de Obras do Município, responda a questão.

Sem prévio saneamento do solo, nenhuma construção poderá ser edificada sobre terreno:
Alternativas
Q1145415 Legislação dos Municípios do Estado de Minas Gerais

De acordo com o Código de Obras do Município, responda a questão.


Quando se tratar de construções destinadas ao fabrico ou manipulação de gêneros alimentícios, frigoríficos ou matadouros, bem como estabelecimentos hospitalares e congêneres, deverá ser ouvido o(a):

Alternativas
Q1145414 Engenharia Civil
O escoamento superficial corresponde ao segmento do ciclo hidrológico relativo ao deslocamento das águas sobre a superfície do solo. É de fundamental importância para o projeto de obras de engenharia, dimensionadas de modo a suportar as vazões máximas decorrentes do escoamento superficial. Marque a opção correta acerca das grandezas associadas ao escoamento superficial:
Alternativas
Q1145413 Engenharia Civil
São elementos do desenho arquitetônico, EXCETO:
Alternativas
Q1145412 Engenharia Civil
Os condutos hidráulicos podem ser:
Alternativas
Q1145411 Engenharia Civil
Quanto ao grau de elaboração do desenho técnico, o esboço significa:
Alternativas
Q1145410 Engenharia Civil
Marque a opção corresponde a material de revestimento:
Alternativas
Q1145409 Direito Administrativo
O DEMAE de Lima Duarte adquiriu recursos suficientes para reformar todas as suas instalações, tanto da sede quanto externas, além de construir uma garagem. Para obras e serviços de engenharia abriuse licitação no valor estimado de R$2.200.000,00 (dois milhões e duzentos mil reais). A modalidade de licitação adequada é:
Alternativas
Q1145408 Direito Administrativo
Para a Lei de Licitações toda atividade destinada a obter determinada utilidade de interesse para a Administração, tais como: demolição, conserto, instalação, montagem, operação, conservação, reparação, adaptação, manutenção, transporte, locação de bens, publicidade, seguro ou trabalhos técnico-profissionais, é chamada de:
Alternativas
Q1145407 Direito Administrativo

Sobre licitação, julgue os itens a seguir e marque a alternativa correspondente:

I. Concorrência é a modalidade de licitação entre quaisquer interessados que, na fase inicial de habilitação preliminar, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto.

II. Tomada de preços é a modalidade de licitação entre interessados devidamente cadastrados ou que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas, observada a necessária qualificação.

III. É inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial para contratação de profissional de qualquer setor artístico, diretamente ou através de empresário exclusivo, desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública.

IV. É dispensável a licitação quando não acudirem interessados à licitação anterior e esta, justificadamente, não puder ser repetida sem prejuízo para a Administração, mantidas, neste caso, todas as condições preestabelecidas.

Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: A
4: D
5: B
6: B
7: D
8: A
9: B
10: C
11: A
12: A
13: B
14: D
15: C
16: D
17: B
18: C
19: A
20: D