Questões de Concurso Para cref - 4ª região (sp)

Foram encontradas 170 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2013 Banca: CETRO Órgão: CREF - 4ª Região (SP)
Q1239211 Matemática
Para construir um mosaico numa área de 32m², foram utilizados 420 ladrilhos do mesmo tamanho. Assinale a alternativa que apresenta a quantidade necessária desses mesmos ladrilhos para construir outro mosaico numa área de 40m².
Alternativas
Ano: 2013 Banca: CETRO Órgão: CREF - 4ª Região (SP)
Q1236824 Legislação de Trânsito
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, é correto afirmar que dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência
Alternativas
Ano: 2013 Banca: CETRO Órgão: CREF - 4ª Região (SP)
Q1236203 Educação Artística
Conjunto de estilos de dança que se originou nos EUA, em 1929, época da quebra da bolsa de Nova York e da grande crise econômica. Músicos e dançarinos dos cabarés americanos urbanos, desempregados como consequência da crise, passaram a realizar suas performances. Mais do que um estilo de dança influenciado por vários ritmos, essa dança sempre foi associada à cultura e à identidade negra, sobretudo a partir da década de 1970. Com base nisso, é correto afirmar que se trata da dança
Alternativas
Ano: 2013 Banca: CETRO Órgão: CREF - 4ª Região (SP)
Q1236009 Conhecimentos Gerais
Ícone do cinema mudo, foi ator, diretor e produtor. O personagem mescla a comédia sentimental, a sátira social e o “patético” da natureza humana. O personagem que mais marcou sua carreira foi “O Vagabundo”, oprimido e engraçado. Esse  personagem denunciava as injustiças sociais. As informações acima se referem a
Alternativas
Ano: 2013 Banca: CETRO Órgão: CREF - 4ª Região (SP)
Q1235493 Noções de Informática
Sobre a configuração para impressão de Etiquetas e Envelopes no Microsoft Office Word 2010, analise as assertivas abaixo.
I. Para configurar o tamanho da etiqueta que será impressa, o Microsoft Office Word 2010 só apresenta uma opção, que é o usuário informar quais as dimensões da etiqueta (ele não possui etiquetas pré-configuradas).
II. Nas opções de impressão de envelopes, é possível configurar o Método de Alimentação desses envelopes como sendo pela frente (parte onde se coloca o selo) ou pelo verso (parte onde se fecha o envelope).
III. Nas opções de impressão de etiquetas, é possível escolher a impressão de somente uma etiqueta em uma página com várias etiquetas, informando a linha e a coluna da etiqueta que se deseja imprimir.
É correto o que se afirma em
Alternativas
Ano: 2013 Banca: CETRO Órgão: CREF - 4ª Região (SP)
Q1228959 Noções de Informática
Em um aplicativo de correio eletrônico, um usuário cria Regras de Mensagem para tentar diminuir um pouco a incidência de spams. No momento em que ele está criando as regras, depara-se com uma dúvida: saber por qual motivo existem as opções Excluir e Excluir do Servidor, se ambas excluirão a mensagem sem que ele tenha lido. Desse modo, assinale a alternativa que apresenta a explicação para tal dúvida.
Alternativas
Ano: 2013 Banca: CETRO Órgão: CREF - 4ª Região (SP)
Q1228909 Direito Administrativo
A respeito do controle jurisdicional da Administração Pública, analise as assertivas abaixo.
I. No Brasil, vigora o sistema de jurisdição dupla que se caracteriza pela existência paralela de duas ordens de jurisdição: a ordinária ou comum e a administrativa, destinada a julgar litígios que envolvem a Administração Pública.
II. O controle jurisdicional da Administração abrange a apreciação efetuada pelo Poder Judiciário sobre  atos, processos e contratos administrativos, atividades ou operações materiais e mesmo a omissão ou inércia da Administração.
III. A lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito.
IV. A regra é que se exija o esgotamento da via administrativa, para que se possa ingressar em juízo, visando à apreciação pelo Poder Judiciário.
É correto o que se afirma em
Alternativas
Ano: 2013 Banca: CETRO Órgão: CREF - 4ª Região (SP)
Q1223680 Noções de Informática
No Microsoft Office Excel 2010, para selecionar somente as células A1, B4 e D15 ao mesmo tempo, deve-se clicar essas células com a seguinte tecla pressionada:
Alternativas
Ano: 2013 Banca: CETRO Órgão: CREF - 4ª Região (SP)
Q1205206 Direito Tributário
Sobre a competência tributária, assinale a alternativa incorreta.
Alternativas
Ano: 2013 Banca: CETRO Órgão: CREF - 4ª Região (SP)
Q1204688 Noções de Informática
Em uma planilha do Microsoft Office Excel 2010, existem 1.048.576 linhas possíveis de se utilizar. Na coluna A dessa planilha, um usuário entrou com dados em todas as linhas da coluna (de A1 até A1048576). Em seguida, apareceu a necessidade de inserir uma linha entre a linha 10 e a linha 11 da planilha. Ele selecionou a linha, clicou com o botão direito do mouse sobre ela e escolheu a opção Inserir. Assinale a alternativa que apresenta o resultado do procedimento executado pelo usuário.
Alternativas
Ano: 2013 Banca: CETRO Órgão: CREF - 4ª Região (SP)
Q1197570 Português
                                                          Dor nas costas e má postura podem causar depressão             Sentar inadequadamente na cadeira do trabalho, dirigir por horas e horas, e dormir em diversas posições são atos que, além de problemas físicos, podem desencadear outras doenças.
        Segundo pesquisadores da San Francisco State University, nos Estados Unidos, a má postura corporal piora o humor e pode até causar depressão.
         Para melhorar a qualidade de vida, Artur Hashimoto, treinador máster do CORE 360°, explica que exercícios básicos do treinamento funcional são capazes de fortalecer os músculos e ainda melhorar a qualidade de vida dos praticantes. E tudo isso em 30 minutos diários de atividades feitas de maneira bem simples.
     Um alongamento já é capaz de acordar o corpo e mantê-lo fortalecido para aguentar a rotina diária.
         “Além de ser uma forma de corrigir a postura e fortalecer os músculos de forma equilibrada, o alongamento é um ótimo estimulador do cérebro, e o faz liberar hormônios de bem-estar, como a serotonina”, diz, acrescentando que “o alongamento melhora a flexibilidade muscular, proporcionando maior elasticidade e redução de lesões”. Além disso, alguns exercícios específicos de treinamento funcional são ótimos para uma postura melhor. No caso, apostar nas atividades de estabilização no chão, como ponte e prancha, pode ser uma ótima opção. Tanto a ponte quanto a prancha (em decúbito dorsal, ventral e lateral) fazem parte dos exercícios isométricos, posições que ajudam a ganhar força e diminuir a sobrecargas nas articulações. “Tudo é uma combinação de um trabalho de fortalecimento com alongamento”, afirma Artur. Outra recomendação do profissional é apostar na liberação miofascial, que funciona como uma massagem, com o objetivo de acabar com os encurtamentos musculares que causam problemas na postura e na qualidade dos movimentos. Essa terapia corporal é de fácil aplicação, e o melhor, consiste em um resultado imediato e pode ser feita com bolas e rolos de espuma.
        http://www.educacaofisica.com.br/index.php/ciencia-ef/canais-   cienciaef/fisiologia/24925-dor-nas-costas-e-ma-postura-podem- causar-depressao. Adaptado.

De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e em relação às regras de colocação pronominal, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Ano: 2013 Banca: CETRO Órgão: CREF - 4ª Região (SP)
Q1196904 Português
De acordo com as figuras de linguagem, assinale a alternativa em que apresenta metáfora.
Alternativas
Ano: 2013 Banca: CETRO Órgão: CREF - 4ª Região (SP)
Q1195855 Noções de Informática
Em um slide de uma apresentação do Microsoft Office PowerPoint 2010, existe uma imagem. Essa imagem recebeu a configuração de dois tipos de animação: Animação de Entrada e Animação de Ênfase (nessa ordem e ambas acionadas pelo clique do mouse). Assinale a alternativa que apresenta o que acontecerá com a imagem, quando o slide for apresentado.
Alternativas
Ano: 2013 Banca: CETRO Órgão: CREF - 4ª Região (SP)
Q1194573 Legislação Federal
Sobre a Lei nº 12.232/2010, que trata das normas gerais de licitação e contratação de serviços de publicidade, analise as assertivas abaixo.
I. É permitida a inclusão de atividades de assessoria de imprensa, comunicação e relações públicas nos contratos de serviços de publicidade.
II. As agências de propaganda a serem contratadas para prestação de serviços de publicidade deverão ter certificado de qualificação técnica de funcionamento.
III. A agência de propaganda contratada poderá reservar e comprar espaço ou tempo publicitário de veículos de divulgação, por sua conta e risco.
IV. As licitações para serviços de publicidade adotarão, obrigatoriamente, os tipos “melhor técnica” ou “técnica e preço”.
V. Nas contratações dos serviços de publicidade, é possível a adjudicação do objeto da licitação a mais de uma agência de propaganda.
É correto o que se afirma em
Alternativas
Ano: 2013 Banca: CETRO Órgão: CREF - 4ª Região (SP)
Q1193924 Noções de Informática
Um usuário necessita copiar grande parte de uma planilha do Microsoft Office Excel 2010 para um documento do Microsoft Office Word 2010. Mas, é necessário que essa parte da planilha não apresente as linhas de grade. Para fazer isso, utilizando recursos do Microsoft Office Excel 2010, deve-se, na guia
Alternativas
Ano: 2013 Banca: CETRO Órgão: CREF - 4ª Região (SP)
Q1189701 Português
De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e em relação à ortografia, assinale a alternativa incorreta.
Alternativas
Ano: 2013 Banca: CETRO Órgão: CREF - 4ª Região (SP)
Q1189244 Português
                                                           Dor nas costas e má postura podem causar depressão             Sentar inadequadamente na cadeira do trabalho, dirigir por horas e horas, e dormir em diversas posições são atos que, além de problemas físicos, podem desencadear outras doenças.
        Segundo pesquisadores da San Francisco State University, nos Estados Unidos, a má postura corporal piora o humor e pode até causar depressão.
         Para melhorar a qualidade de vida, Artur Hashimoto, treinador máster do CORE 360°, explica que exercícios básicos do treinamento funcional são capazes de fortalecer os músculos e ainda melhorar a qualidade de vida dos praticantes. E tudo isso em 30 minutos diários de atividades feitas de maneira bem simples.
     Um alongamento já é capaz de acordar o corpo e mantê-lo fortalecido para aguentar a rotina diária.
         “Além de ser uma forma de corrigir a postura e fortalecer os músculos de forma equilibrada, o alongamento é um ótimo estimulador do cérebro, e o faz liberar hormônios de bem-estar, como a serotonina”, diz, acrescentando que “o alongamento melhora a flexibilidade muscular, proporcionando maior elasticidade e redução de lesões”. Além disso, alguns exercícios específicos de treinamento funcional são ótimos para uma postura melhor. No caso, apostar nas atividades de estabilização no chão, como ponte e prancha, pode ser uma ótima opção. Tanto a ponte quanto a prancha (em decúbito dorsal, ventral e lateral) fazem parte dos exercícios isométricos, posições que ajudam a ganhar força e diminuir a sobrecargas nas articulações. “Tudo é uma combinação de um trabalho de fortalecimento com alongamento”, afirma Artur. Outra recomendação do profissional é apostar na liberação miofascial, que funciona como uma massagem, com o objetivo de acabar com os encurtamentos musculares que causam problemas na postura e na qualidade dos movimentos. Essa terapia corporal é de fácil aplicação, e o melhor, consiste em um resultado imediato e pode ser feita com bolas e rolos de espuma.
                                                                                    http://www.educacaofisica.com.br/index.php/ciencia-ef/canais-                                                                                      cienciaef/fisiologia/24925-dor-nas-costas-e-ma-postura-podem-                                                                                                                                                  causar-depressao. Adaptado.

De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e em relação à regência verbal, assinale a alternativa cujo verbo grifado tenha a mesma regência do destacado na frase abaixo. 
A má postura corporal piora o humor.
Alternativas
Ano: 2013 Banca: CETRO Órgão: CREF - 4ª Região (SP)
Q1186283 Português
                                                             Dor nas costas e má postura podem causar depressão             Sentar inadequadamente na cadeira do trabalho, dirigir por horas e horas, e dormir em diversas posições são atos que, além de problemas físicos, podem desencadear outras doenças.
        Segundo pesquisadores da San Francisco State University, nos Estados Unidos, a má postura corporal piora o humor e pode até causar depressão.
         Para melhorar a qualidade de vida, Artur Hashimoto, treinador máster do CORE 360°, explica que exercícios básicos do treinamento funcional são capazes de fortalecer os músculos e ainda melhorar a qualidade de vida dos praticantes. E tudo isso em 30 minutos diários de atividades feitas de maneira bem simples.
     Um alongamento já é capaz de acordar o corpo e mantê-lo fortalecido para aguentar a rotina diária.
         “Além de ser uma forma de corrigir a postura e fortalecer os músculos de forma equilibrada, o alongamento é um ótimo estimulador do cérebro, e o faz liberar hormônios de bem-estar, como a serotonina”, diz, acrescentando que “o alongamento melhora a flexibilidade muscular, proporcionando maior elasticidade e redução de lesões”. Além disso, alguns exercícios específicos de treinamento funcional são ótimos para uma postura melhor. No caso, apostar nas atividades de estabilização no chão, como ponte e prancha, pode ser uma ótima opção. Tanto a ponte quanto a prancha (em decúbito dorsal, ventral e lateral) fazem parte dos exercícios isométricos, posições que ajudam a ganhar força e diminuir a sobrecargas nas articulações. “Tudo é uma combinação de um trabalho de fortalecimento com alongamento”, afirma Artur. Outra recomendação do profissional é apostar na liberação miofascial, que funciona como uma massagem, com o objetivo de acabar com os encurtamentos musculares que causam problemas na postura e na qualidade dos movimentos. Essa terapia corporal é de fácil aplicação, e o melhor, consiste em um resultado imediato e pode ser feita com bolas e rolos de espuma.
        http://www.educacaofisica.com.br/index.php/ciencia-ef/canais-   cienciaef/fisiologia/24925-dor-nas-costas-e-ma-postura-podem- causar-depressao. Adaptado.

De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e em relação às regras da ocorrência ou não de crase, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q706338 Direito Processual Penal
Sobre a ação penal, segundo o Código de Processo Penal, assinale a alternativa incorreta.
Alternativas
Q706337 Direito Penal
“Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”. Consoante o Código Penal, a descrição acima constitui o crime de
Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: C
4: E
5: A
6: D
7: D
8: A
9: C
10: D
11: B
12: E
13: C
14: B
15: B
16: B
17: B
18: B
19: C
20: A