Questões Militares
Sobre mensuração de resultados em comunicação social
Foram encontradas 30 questões
Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. O clipping é um elemento indispensável para analisar as ações e as estratégias da concorrência, e pode identificar falhas no processo de comunicação das empresas. PORQUE II. O clipping é importante no amparo de questões legais, podendo ser utilizado como um registro de informações que foram divulgadas oficialmente, pois, comprova o trabalho que vem sendo realizado pela assessoria ou pela empresa responsável pelas práticas cotidianas de comunicação.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Tipos de dados I - Transacional II - Demográfico III - Público IV - Relacional V - Audiência VI - Navegação
Conceito ( ) Trajetórias e usos de acessos a sites. ( ) Relacionados à compra e venda. ( ) Qual a parcela da audiência interagiu com o conteúdo monitorado. ( ) Perfil de quem está interagindo, mencionando. ( ) Identidade dos indivíduos. ( ) Sua capacidade de ser visto e poder de influência. ( ) Alcance da menção identificada.
Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. É fácil apontar diferenças entre um redator de propaganda, um técnico em audiovisuais e um pesquisador de opinião pública. Um processo básico caracteriza o trabalho de todos esses profissionais e liga-se de maneira significativa. Cada qual é responsável pela criação, emissão ou avaliação do impacto de mensagens que se destinam a produzir efeito sobre uma ou mais audiências.
II. Uma das dimensões de qualquer análise de propósito comunicativo é a descoberta do receptor a quem se destinou a mensagem. O comunicador pode destinar a mensagem a si mesmo ou a outros. Ao produzir uma mensagem deve-se considerar a quem chegará esta informação e como ela será recebida, já que uma mensagem jamais alcançará aquele a quem não se destinava.
III. O objetivo da comunicação deve ser especificado de maneira que não seja logicamente contraditório ou incoerente consigo mesmo e que seja coerente com os meios pelos quais as pessoas se comunicam.