0 art. 31 da Medida Provisória n° 2215-10/2001, publicado no...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q737672 Direito Civil

0 art. 31 da Medida Provisória n° 2215-10/2001, publicado no diário oficial (Lei de Remuneração dos Militares-LRM), dispõe que "Fica assegurada aos atuais militares, mediante contribuição especifica de um vírgula cinco por cento das parcelas constantes do art. 10 desta Medida Provisória, a manutenção dos benefícios previstos na Lei n° 3.765, de 1960, até 29 de dezembro de 2000. § 1° Poderá ocorrer a renúncia, em caráter irrevogável, ao disposto no caput , que deverá ser expressa até 31 de agosto de 2001." Também por meio do Boletim de Ordens e Notícias Especial (BONO), publicação periódica e de ampla divulgação na Armada, cujo objetivo específico, em razão da importância da matéria, foi dirimir dúvidas e estabelecer procedimentos administrativos para que o disposto no art. 31 da norma provisória em comento fosse implementado no âmbito da Marinha do Brasil.

Considerando que um dos benefícios é o direito de instituir beneficiário do sexo feminino de qualquer idade, desde que solteira, um determinado militar, que reside no interior do estado do Rio de Janeiro, não fez e apresentou o requerimento no prazo legal e ingressou com uma ação na justiça, em 31 de novembro de 2006, contra a Marinha, para retirar o desconto mensal de 1,5%, alegando que não tomou conhecimento da Medida Provisória n° 2215-10/2001 e do BONO.

De acordo com a LICC, esse militar

Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Art. 3   Ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece.

MP é um tipo normativo/ legal e, independentemente, de onde mora o militar, não pode alegar desconhecimento desta. Outrossim, não há na questão qualquer menção a vício na publicação da própria MP.

GAB C

Apresentou a renuncia totalmente fora do prazo.

GAB ''C''

Só para fins de duvidas, de acordo com art.3º ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando qua não a conhece.

GAB C e D, confunde na tenção de fazer a prova, a palavra chave ao interpretar a questão é renúncia, são palavrinhas bobas que nos leva ao erro. EM breve nos encontraremos PMMG.

Não caberiam dois gabaritos, sendo B a outra opção?

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo