O objetivo das Emisões Otoacústicas (EOA) é avaliar a funcio...
O objetivo das Emisões Otoacústicas (EOA) é avaliar a funcionalidade das células ciliadas externas baseada no sistema de feedback biomecânico. Para que se obtenham resultados adequados são necessários alguns cuidados e finalidades. Coloque nos parênteses a letra “V”, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra “F”, quando se tratar de afirmativa falsa.
( ) As EOA podem ser utilizadas em várias áreas clínicas como: Triagem de bebês, recém-nascidos, avaliação infantil, Monitoramento da função coclear, VIII par craneano e tronco encefálico.
( ) A pesquisa das EOA devem ser realizadas em local silencioso, de preferência como nível de ruído de 40 dBNPS ou menos. (Kemp, 2002).
( ) Orientar adequadamente o paciente para que não ocorram interferências durante o procedimento, seja adulto ou criança.
( ) No caso da realização em bebês é recomendado que seja aplicado nas 36 horas após o nascimento, para evitar resultado falso-positivo.
( ) O procedimento não deve ser realizado em paciente que apresentem alteração na orelha média ou perfuração timpânica ou tubo de ventilação.
A opção que apresenta a sequência correta é: