Questões de Concurso
Sobre auditoria independente (externa) em auditoria
Foram encontradas 1.415 questões
Considerando as evidências de auditoria e as fraudes na escrita contábil, julgue o item seguinte.
A baixa fictícia de títulos a receber configura um exemplo clássico de erro contábil não intencional.
Com base nas normas brasileiras de contabilidade de auditoria, julgue o item a seguir.
Para emitir um parecer sem ressalvas, o auditor deve obter segurança absoluta de que as demonstrações contábeis estão livres de distorção relevante, seja por erro ou fraude.
No que se refere à ética e integridade no contexto de auditoria, controle e conformidade, julgue o item subsequente.
Um auditor pode deixar de comunicar fraudes detectadas durante a realização de auditoria se considerar que a revelação prejudicará a imagem da organização, desde que a irregularidade não tenha impacto material nos demonstrativos financeiros.
A respeito de riscos externos e internos e sua relação com auditoria, controle e conformidade, julgue o item a seguir.
Em uma fundação de previdência complementar, eventual descompasso entre os ativos disponíveis e as obrigações futuras com os participantes representa um risco atuarial.
I. Usar premissas apropriadas ao determinar a natureza, a época e a extensão dos procedimentos e avaliar os seus resultados.
II. Negligenciar circunstâncias incomuns.
III. Generalizar excessivamente ao tirar conclusões a partir das observações.
Quais estão corretas?
Acerca de procedimentos de auditoria, das NBC TSP, controle de qualidade na auditoria e perícia contábil, julgue o item a seguir.
Os procedimentos do revisor de qualidade do trabalho de auditoria são menos extensos para trabalhos que apresentam menor quantidade de julgamentos significativos, em face da menor complexidade das decisões a serem avaliadas.
Acerca dos conceitos, dos objetivos e do exercício da auditoria, do risco de auditoria, das evidências e da amostragem, julgue o item a seguir.
Mesmo em situações de maior risco de distorção relevante, a obtenção de pouca evidência, mas considerada de alta qualidade, é suficiente para fundamentar a conclusão do auditor, eliminando a necessidade de buscar maior quantidade de evidências.
Julgue o item a seguir, em relação a evidências, risco de auditoria, amostragem, procedimentos, fraude e erro.
Uma taxa de desvio inesperadamente alta nos testes de controles resulta em um aumento no risco de distorção relevante, independentemente de outras evidências de auditoria.
Julgue o item a seguir, em relação a evidências, risco de auditoria, amostragem, procedimentos, fraude e erro.
A apropriação indevida de ativos é usualmente cometida por empregados em grandes valores; quando cometida pela administração, geralmente é mais fácil de detectar, devido à utilização de métodos mais visíveis e ao nível hierárquico que ela ocupa.
Julgue o item a seguir, em relação a evidências, risco de auditoria, amostragem, procedimentos, fraude e erro.
O risco não resultante da amostragem está principalmente associado à seleção inadequada de itens na amostra, o que pode levar ao não reconhecimento de distorções ou desvios relevantes.
Acerca de riscos de auditoria, supervisão e controle de qualidade, continuidade dos negócios e avaliação do sistema contábil da auditada, julgue o item subsequente.
Os riscos no nível geral das demonstrações contábeis referem-se às demonstrações como um todo, enquanto os riscos de distorção relevante no nível da afirmação consistem em risco inerente e risco de controle.