Questões de Concurso Público Prefeitura de Prudentópolis - PR 2024 para Enfermeiro - I
Foram encontradas 20 questões
Analise os itens e posteriormente assinale a alternativa correta:
I - Fibroblasto.
II - Plaqueta.
III - Endométrio.
IV - Pele.
V - Endocárdio.
VI - Aorta.
VII - Homeostase.
VIII - Glucagon.
I - Difteria. II - Poliomielite. III - Tétano. IV - Toxoplasmose. V - Sarampo. VI - Coqueluche. VII - Caxumba. VIII - Tuberculose. IX - Febre Amarela. X - Meningite. XI - HPV. XII - Rubéola.
I - Considerando a classificação das zoonoses quanto ao modo de transmissão, conceitua-se Antropozoonose: doença primária de animais e que pode ser transmitida aos humanos, por exemplo, raiva e leishmaniose. II - Considerando a classificação das zoonoses quanto ao modo de transmissão, conceitua-se Amphixenosis: doença que circula entre homens e animais, por exemplo, estafilococose. III - Considerando a classificação das zoonoses segundo os ciclos de manutenção do agente etiológico, conceitua-se Zoonose Direta: o agente pode persistir com passagens sucessivas por uma única espécie de animal vertebrado, por exemplo, raiva. IV - Considerando a classificação das zoonoses segundo os ciclos de manutenção do agente etiológico, conceitua-se Ciclozoonose: o agente necessita obrigatoriamente passar por duas espécies distintas de animais vertebrados para que seu ciclo se complete, por exemplo, complexo equinococose-hidatidose e cisticercose. V - Considerando a classificação das zoonoses segundo os ciclos de manutenção do agente etiológico, conceitua-se Metazoonose: o agente necessita passar por hospedeiro invertebrado para que o seu ciclo se complete, por exemplo, febre maculosa, febre amarela, doença de Chagas e leishmaniose. VI - Considerando a classificação das zoonoses segundo os ciclos de manutenção do agente etiológico, conceitua-se Saprozoonose: o agente necessita passar por transformações que ocorrem no ambiente externo em ausência de parasitismo, por exemplo: toxoplasmose.
I - O bebê deve estar virado para a mãe, bem junto de seu corpo, completamente apoiado e com os braços livres. II - A cabeça do bebê deve ficar de frente para o peito e o nariz bem na frente do mamilo. III - O bebê só deverá ser colocado para sugar quando sua boca estiver bem aberta. IV - Quando o bebê pega o peito, o queixo deve encostar na mama, os lábios ficam virados para fora e o nariz fica livre; ele deve abocanhar, além do mamilo, o máximo possível da parte escura da mama (aréola). V - Cada bebê tem seu próprio ritmo de mamar, o que deve ser respeitado.
I - 60 x 40 mmHg. II - 120 x 70 mmHg. III - 220 x 160 mmHg.