Questões de Concurso Público PRODEST-ES 2024 para Analista de Tecnologia da Informação - Desenvolvimento de Sistemas

Foram encontradas 18 questões

Q2542024 Engenharia de Software
O ciclo de vida de um projeto com o framework scrum possui estrutura, sequenciamento e ritmo definidos por:
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Q2542025 Engenharia de Software
Maria faz parte do time scrum de um projeto com uma sprint prevista para durar 1 mês. Ela foi convidada a participar de uma cerimônia em que o time-box da sprint está previsto para durar 8 horas. Nesse caso, Maria irá participar da cerimônia:
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Q2542026 Engenharia de Software
Durante a preparação do backlog do produto, Pedro observou um post-it de um projeto scrum contendo os seguintes dizeres: “Como um comprador, eu quero consultar livros para que eu possa escolher qual comprar.” Pedro observou ainda nas costas do post-it alguns critérios escritos e concluiu tratar-se de um (a):
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Q2542030 Engenharia de Software
No Lean Development existe um conceito que diz que “uma atividade que diretamente não agrega valor deve ser descartada”. Este conceito significa:
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Q2542031 Engenharia de Software
No Lean Development, há os 3Ms que são utilizados de uma expressão japonesa conhecidos como Mura, Muri e Muda. Os 3Ms resumidamente representam:
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Q2542032 Engenharia de Software
O ciclo do Lean Development fora do chão de fábrica é utilizado por diversas áreas organizacionais e representado por 5 processos sequenciais. O início do fluxo de valor é realizado no processo:
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Q2542033 Engenharia de Software
O backlog do produto geralmente é separado ou quebrado em componentes de menor tamanho, complexidade e dimensionamento para serem priorizados. Estes componentes e o responsável pelo backlog do produto são conhecidos, respectivamente, por: 
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Q2542034 Engenharia de Software
Na gestão do backlog, a priorização das histórias de usuário para resolver conflitos e definir importância é realizada pelo product owner com a ajuda do cliente. A técnica que pode ser utilizada para esse propósito no backlog do produto é:
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Q2542035 Engenharia de Software
Na gestão do backlog do produto, quando as histórias de usuário são muito grandes e não podem ser estimadas, elas são separadas como:
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Q2542036 Engenharia de Software
Carla está em um time de projeto e foi chamada para participar do planning poker card para a estimativa de histórias e tarefas. Carla precisa apresentar uma carta que representa uma história ou tarefa já concluída. Neste caso, Carla apresentou a carta:
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Q2542037 Engenharia de Software
Nas estimativas do framework scrum, os pontos por história têm o objetivo de comparar as histórias para determinar uma medida. Essa comparação é realizada com base na medida do (a):
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Q2542038 Engenharia de Software
No scrum, nas reuniões de estimativa do tamanho das histórias e dos pontos por história, quem realiza as estimativas participando dessas atividades é o:
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Q2542045 Engenharia de Software
Em sistemas não orientado a objetos é possível utilizar o teste unitário de maneira simplificada com um número de testes reduzidos. Neste contexto, isto é viável quando:
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Q2542046 Engenharia de Software
Nos sistemas orientados a objetos, há duas estratégias distintas para realização do teste de integração. São elas:
Alternativas
Q2542047 Engenharia de Software
No contexto das boas práticas da orientação a objetos, o teste de unidade para software convencional é equivalente ao teste de: 
Alternativas
Q2542048 Engenharia de Software
Em relação aos sistemas de tempo real, o verdadeiro desempenho desses sistemas é avaliado:
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Q2542049 Engenharia de Software
Existe uma variante do teste de Stress que avalia um intervalo muito pequeno, contido dentro dos limites de validade dos dados e que poderiam causar um processamento extremo e até errôneo, ou profunda degradação de desempenho do sistema. Essa variante é conhecia como:
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Q2542050 Engenharia de Software
Osmar deseja criar um protótipo em que apenas a interface de usuário é desenvolvida, sendo por isso mais barata e que possa ser construída em poucos dias. Os usuários irão interagir com essa interface, mas suas solicitações são passadas para uma pessoa que os interpretará e produzirá a resposta adequada. Nesse caso, Osmar utilizaria a técnica de prototipação:
Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: D
4: D
5: A
6: D
7: E
8: C
9: E
10: C
11: B
12: B
13: B
14: B
15: C
16: C
17: A
18: E