Joaquim, recentemente empossado em cargo efetivo na Prefeitu...
I. Ficará sujeito a estágio probatório por período de vinte e quatro meses.
II. Seu chefe imediato informará a seu respeito, reservadamente, trinta dias antes do término do período, ao órgão de pessoal, com relação ao preenchimento dos requisitos necessários.
III. Serão objetos de avaliação para o desempenho do cargo os requisitos da assiduidade; disciplina; capacidade de iniciativa; e, investigação de vida pregressa quando se tratar de cargo cuja função seja contabilidade financeira do município.
IV. Fica dispensado do estágio probatório o funcionário estável que for nomeado para outro cargo público municipal.
Das informações obtidas por Joaquim, está correto o que se afirma em
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito errado.
O servidor público que toma posse em outro cargo terá que passar pelo período do estágio probatório neste novo cargo. Como é estável no cargo atual, se reprovado no estágio probatório, volta ao cargo anteriormente ocupado.
isso aí deve ser lei do município de Campos e colocaram no filtro da 8112
Não existe estágio probatório de 24 meses
Art. 20 da Lei 8112/90. Estágio probatória 24 meses.
- Há diferença nos prazos para o ESTÁGIO PROBATÓRIO E A ESTABILIDADE
- Sujeição ao ESTÁGIO PROBATÓRIO
Art. 20. Ao entrar em exercício, o servidor nomeado para cargo de provimento efetivo ficará sujeito a estágio probatório por período de 24 (vinte e quatro) meses, durante o qual a sua aptidão e capacidade serão objeto de avaliação para o desempenho do cargo, observados os seguinte fatores:
I - assiduidade;
II - disciplina;
III - capacidade de iniciativa;
IV - produtividade;
V- responsabilidade.
- DA ESTABILIDADE
Lei 8112/90 Art. 21. O servidor habilitado em concurso público e empossado em cargo de provimento efetivo adquirirá estabilidade no serviço público ao completar 2 (dois) anos de efetivo exercício. (prazo 3 anos - vide EMC nº 19)
Art. 41. CF São estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público. § 1º O servidor público estável só perderá o cargo: I - em virtude de sentença judicial transitada em julgado; II - mediante processo administrativo em que lhe seja assegurada ampla defesa; III - mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, na forma de lei complementar, assegurada ampla defesa.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo