Faz parte das atribuições da(o) telefonista
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (5)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
O tema central dessa questão é entender as atribuições de uma telefonista. Para resolver a questão, é importante conhecer as responsabilidades comuns desse profissional em um ambiente de atendimento ao público.
A alternativa correta é: D - anotar recados e registrar chamadas.
Justificativa: Uma das atividades fundamentais de uma telefonista é justamente anotar recados e registrar chamadas. Essas tarefas são essenciais para garantir que a comunicação dentro da empresa seja eficiente e que as mensagens sejam transmitidas adequadamente às pessoas certas.
Análise das alternativas incorretas:
A - fazer atendimentos bilíngues. Embora desejável em algumas situações, falar mais de um idioma não é uma obrigação geral para telefonistas, a menos que o trabalho seja em uma empresa que exija esse tipo de comunicação.
B - saber utilizar listas telefônicas empresariais internacionais. Esta habilidade pode ser útil em empresas com contatos internacionais, mas não é uma atividade padrão para todas as telefonistas.
C - fazer ligações particulares toda vez que solicitado por sua chefia. Essa alternativa está incorreta porque fazer ligações particulares não é uma função típica ou ética para uma telefonista.
E - decorar os números de telefone dos principais clientes. Embora conhecer os números de clientes principais possa ser útil, não é uma exigência prática que uma telefonista decore números. O uso de sistemas e listas faz parte do dia a dia para facilitar esse trabalho.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Letra D.
a) fazer atendimentos bilíngues. - Isso seria uma atibuição extra, um plus do currículo do telefonista.
b) saber utilizar listas telefônicas empresariais internacionais. - Isso seria uma atibuição extra, um plus do currículo do telefonista.
c) fazer ligações particulares toda vez que solicitado por sua chefia. - Isso seria uma atibuição extra dada pelo chefe.
e) decorar os números de telefone dos principais clientes. - Isso seria uma atibuição extra, uma proatividade do telefonista.
Letra D.
Anotar recados e realizar chamadas telefônicas faz parte das atribuições do telefonista.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo