De acordo com a sistemática processual civil do mandado de ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2449016 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015
De acordo com a sistemática processual civil do mandado de segurança: 
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Correta A

Art. 14 da Lei nº 12.016/2009: Da sentença, denegando ou concedendo o mandado, cabe apelação.  § 1 Concedida a segurança, a sentença estará sujeita obrigatoriamente ao duplo grau de jurisdição. 

C- ERRADA: Artigo 22, §2º, Lei 12.016/09: Não será concedida medida liminar que tenha por objeto a compensação de créditos tributários, a entrega de mercadorias e bens provenientes do exterior, a reclassificação ou equiparação de servidores públicos e a concessão de aumento ou a extensão de vantagens ou pagamento de qualquer natureza.

D- ERRADA: Cabe mandado de segurança contra ato praticado em licitação promovida por sociedade de economia mista ou empresa pública.

A (correta)

Art. 14, § 1 Concedida a segurança, a sentença estará sujeita obrigatoriamente ao duplo grau de jurisdição.

B (errada)

Art. 7º Ao despachar a inicial, o juiz ordenará: 

III - que se suspenda o ato que deu motivo ao pedido, quando houver fundamento relevante e do ato impugnado puder resultar a ineficácia da medida, caso seja finalmente deferida, sendo facultado exigir do impetrante caução, fiança ou depósito, com o objetivo de assegurar o ressarcimento à pessoa jurídica.

C (errada)

Art. 7°, § 2 Não será concedida medida liminar que tenha por objeto a compensação de créditos tributários, a entrega de mercadorias e bens provenientes do exterior, a reclassificação ou equiparação de servidores públicos e a concessão de aumento ou a extensão de vantagens ou pagamento de qualquer natureza.

D (errada)

Art. 1°, § 2 Não cabe mandado de segurança contra os atos de gestão comercial praticados pelos administradores de empresas públicas, de sociedade de economia mista e de concessionárias de serviço público.

lembrar que na LETRA C- Pois bem, o STF julgou inconstitucional o referido artigo 7º, parágrafo 2º, que proíbe a concessão de liminar para compensação de créditos tributários, entrega de mercadorias e bens provenientes do exterior, reclassificação ou equiparação de servidores públicos e concessão de aumento ou extensão de vantagens ou pagamento de qualquer natureza.



pqp olha o nível da questão pra técnico

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo