A respeito da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, ...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (11)
- Comentários (10)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
LETRA B
A e C - Art. 53 Não será admitida censura prévia ou cortes instantâneos
B- COM A NOVA REFORMA O ARTIGO FOI ALTERADO.
Art. 45 § 1o A partir de 30 de junho do ano da eleição, é vedado, ainda, às emissoras transmitir programa apresentado ou comentado por PRÉ-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição da multa prevista no § 2o e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário. (Redação dada pela Lei nº 13.165, de 2015)
Com a nova redação nem mesmo o pré-candidato ( aquele que ainda não foi escolhido em convenção) poderá apresentar ou comentar programa, sob pena, se for escolhido em convenção, de multa e cancelamento do registro.
E - Art. 46 §2 Não é permitida a presença de um mesmo candidato à eleição proporcional em mais de um debate da mesma emissora
Atenção!
Com a Lei nº 13.165/2015, a alternativa B, dada como certa, encontra-se superada. A partir desta lei é vedada a apresentação de programa por pré-candidato a partir do dia 30 de junho do ano da eleição, "sob pena, no caso de sua escolha na convençãopartidária, de imposição da multa prevista no § 2o e de cancelamento do registro dacandidatura do beneficiário" (artigo 45 da Lei de Eleição)
Item a) - Lei 9.504/97, art.41, § 2° O poder de polícia se restringe às providências necessárias para inibir práticas ilegais, vedada a censura prévia sobre o teor dos programas a serem exibidos na televisão, ou no rádio ou na internet.
art. 53. Não serão admitidos cortes instantâneos ou qualquer tipo de censura prévia nos programas eleitorais gratuitos.
Item b) - Lei 9.504/97, art.45, VI, § 1° A partir do resultado da convenção, é vedado, ainda, às emissoras transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção. (Gabarito da questão)
Item c) - Lei 9.504/97, art.41, § 2° O poder de polícia se restringe às providências necessárias para inibir práticas ilegais, vedada a censura prévia sobre o teor dos programas a serem exibidos na televisão, ou no rádio ou na internet.
art. 53. Não serão admitidos cortes instantâneos ou qualquer tipo de censura prévia nos programas eleitorais gratuitos.
Item d) - Lei 9.504/97, art. 51 Durante os períodos previstos nos arts. 47 e 49, as emissoras de rádio e televisão e os canais por assinatura mencionados no art. 57 reservarão, ainda, trinta minutos diários para a propaganda eleitoral gratuita, a serem usados em inserções de até sessenta segundos, a critério do respectivo partido ou coligação...
Lei 9.096/95, art. 46, § 7° Em cada rede somente serão autorizadas até dez inserções de trinta segundos ou cinco de um minuto por dia.
Item e) - Lei 9.504/97, art.46, § 2° É vedada a presença de um mesmo candidato a eleição proporcional em mais de um debate da mesma emissora.
Alguns de nós eram faca na caveira...
a) ERRADA. Art. 53 Lei 9.504/97: Não serão admitidos cortes instantâneos ou qualquer tipo de censura prévia nos programas eleitorais gratuitos.
b) CERTA. Art. 45, §1° Lei 9.504/97: partir de 30 de junho do ano da eleição, é vedado, ainda, às emissoras transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição da multa prevista no § 2o e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário. (Redação dada pela Lei nº 13.165, de 2015)
c) ERRADA. Art. 53 Lei 9.504/97: Não serão admitidos cortes instantâneos ou qualquer tipo de censura prévia nos programas eleitorais gratuitos.
d) ERRADA. Ela não restringe-se à 10 inserções de 30 segundos/dia, pois o mesmo pode optar por 5 inserções de 1 minuto/dia.
Art. 46, §7° Lei 9.096/95: Em cada rede somente serão autorizadas até dez inserções de trinta segundos ou cinco de um minuto por dia.
e) ERRADA. Art. 46, §2° Lei 9.504/97: É vedada a presença de um mesmo candidato a eleição proporcional em mais de um debate da mesma emissora.
"§ 1o A partir de 30 de junho do ano da eleição, é vedado, ainda, às emissoras transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição da multa prevista no § 2o e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário. (Redação dada pela Lei nº 13.165, de 2015)"
ATENÇÃO PARA AS ALTERAÇÕES NA LEI.
Atualmente, esta questão está DESATUALIZADA, não há resposta correta.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo