Caberá ao poder público, no âmbito da assistência social, p...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (1)
- Comentários (9)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A questão exige conhecimento acerca da Lei n. 10.741/2003 (Estatuto da Pessoa Idosa) e pede ao candidato que julgue o item que segue:
Caberá ao poder público, no âmbito da assistência social, prover o sustento da pessoa idosa, caso esta ou os seus familiares não tenham condições de fazê-lo.
A sentença é verdadeira. A banca trouxe a inteligência do art. 14, do Estatuto da Pessoa Idosa:
Art. 14. Se a pessoa idosa ou seus familiares não possuírem condições econômicas de prover o seu sustento, impõe-se ao poder público esse provimento, no âmbito da assistência social.
Portanto, item correto.
Gabarito: Certo.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
certo
GAB: C
LEI N 10.741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003.
Art. 14. Se a pessoa idosa ou seus familiares não possuírem condições econômicas de prover o seu sustento, impõe-se ao poder público esse provimento, no âmbito da assistência social.
Art. 34. Às pessoas idosas, a partir de 65 (sessenta e cinco) anos, que não possuam meios para prover sua subsistência, nem de tê-la provida por sua família, é assegurado o benefício mensal de 1 (um) salário mínimo, nos termos da Loas.
Questão mal feita. Não é qq idoso, mas só aqueles com 65 anos ou mais. Além disso dar um benefício de 1 salário não é o mesmo que sustentar.
Art 14. Se a pessoa idosa ou seus familiares não possuírem condições econômicas de prover o seu sustento, impõe-se ao poder público esse provimento, no âmbito da assistência social.
Essa prova foi um show de horrores com questões péssimas. como disseram, o benefício é 1SM no âmbito da Assistência Social, não é sinônimo de "sustentar".
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo