Assinale a alternativa correta:
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Com relação a alternativa C, a banca confundiu Estágio Probatório com Estabilidade.
Eu fui em estabilidade (art 67) e errei, pois, analisando a assertiva C, lemos a palavra EXERCÍCIO, assim conforme o Art. 32 do RJU do Estado, é de 3 ANOS o estágio probatório.
Já o art. 67, após a HABILITAÇÃO e POSSE, adquire estabilidade de efetivo exercício.
FÉ SEMPRE, não desista e não duvide da sua capacidade. ACREDITE
GABA: D
A) ERRADO. O CORRETO SERIA "AGENTE PÚBLICO". AG. POLÍTICO É ESPÉCIE TB.
B) NÃO EXISTE CARGO "TEMPORÁRIO", É APENAS UM CONTRATO EM QUE A ADM. PÚB. TEM PARA TER TEMPO PARA REALIZAR O CONCURSO PÚBLICO E NOMEAR OS CONCURSADOS PARA TOMAR POSSE EM CARGOS PÚBLICOS.
C) ART. 32 RJU 5810 C/C COM ART. 41 DA CF
D) ART. 190 RJU 5810
Art. 67. O servidor habilitado em concurso público e empossado em cargo de provimento efetivo, adquirirá estabilidade no serviço público ao completar 2 (dois) anos de efetivo exercício.
Letra D estaria certa
alguem poderia explicar por favor o art Art. 67 - O servidor habilitado em concurso público e empossado em cargo de provimento efetivo, adquirirá estabilidade no serviço público ao completar 2 (dois) anos de efetivo exercício.
no meu entendimento tem duas alternativas corretas letra C e letra D
Ronald Couto, na lei 5.810 diz 2 anos de estágio probatório e para garantir a estabilidade, porém este prazo é CONSTITUCIONALMENTE de 3 anos, então não importa o que vem escrito na lei, se houver dispositivo da Constituição Federal dizendo outra coisa, marque na prova o que está escrito nesta!!! Se a banca considerar errada entre com uma ADIN. Infelizmente a Assembleia Legislativa do Pará é uma tristeza, até mesmo no portal deles a referida lei está desatualizada.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo