A respeito de desenvolvimento de sistemas, julgue o próximo ...
A respeito de desenvolvimento de sistemas, julgue o próximo item.
Quando aplicados os princípios FIRST em testes de unidade,
o S representa a autovalidação, que gera um resultado a ser
interpretado pelo responsável.
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Alternativa correta: E - errado.
A questão demanda o conhecimento dos princípios FIRST para testes de unidade. Estes princípios são um acrônimo que representa características que os testes de unidade de alta qualidade devem ter:
- F - Fast (Rápido): Os testes devem ser rápidos, pois serão executados frequentemente.
- I - Independent (Independentes): Cada teste deve ser independente dos outros, não devendo haver dependências entre eles.
- R - Repeatable (Repetíveis): Os testes devem produzir o mesmo resultado independente do ambiente em que são executados.
- S - Self-validating (Autovalidáveis): Os testes devem ter uma resposta clara de sucesso ou falha, sem a necessidade de interpretações adicionais.
- T - Timely (Oportunos): Os testes devem ser escritos em um momento apropriado, geralmente antes do desenvolvimento do código que está sendo testado.
O erro na questão apresentada está na interpretação do princípio S de Self-validating. Este princípio afirma que um teste de unidade deve ser capaz de se autovalidar, ou seja, deve ser capaz de automaticamente determinar se ele passou ou falhou sem que haja necessidade de uma intervenção humana para interpretar os resultados. Portanto, o princípio S não gera um resultado a ser interpretado pelo responsável, mas sim um resultado binário: sucesso ou falha (passou ou não passou).
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
fonte: https://medium.com/@qaschool/conhe%C3%A7a-os-princ%C3%ADpios-f-i-r-s-t-aplicados-em-testes-de-unidade-999c9d2a00d
Item incorreto.
Trecho: "Quando aplicados os princípios FIRST em testes de unidade, o S representa a autovalidação, que gera um resultado a ser interpretado pelo responsável. "
O resultado deve ser claro, vejamos logo a seguir em Self-Validating (Autovalidação):.
=============================================================
Fast (Rápido): Os testes devem ser rápidos, executando de forma eficiente para fornecer resultados rápidos e feedback imediato sobre o estado do software. Testes lentos podem atrasar o processo de desenvolvimento e dificultar a identificação e correção de problemas.
Independent (Independente): Os testes devem ser independentes, ou seja, não devem depender uns dos outros. Cada teste deve ser capaz de ser executado de forma isolada e não deve ser afetado pelos resultados de outros testes. Isso garante que cada teste forneça informações precisas e confiáveis sobre a funcionalidade específica que está sendo testada.
Repeatable (Repetível): Os testes devem ser repetíveis, o que significa que podem ser executados repetidamente em diferentes ambientes ou configurações. Isso garante que os resultados dos testes sejam consistentes e confiáveis, independentemente de quando ou onde são executados.
Self-Validating (Autovalidação): Os testes devem ser autovalidados, o que significa que devem produzir uma resposta clara de "passar" ou "falhar". Isso permite que os resultados dos testes sejam facilmente interpretados e compreendidos, sem a necessidade de uma análise subjetiva.
Timely (Oportuno): Os testes devem ser oportunos, ou seja, devem ser criados e executados em tempo hábil durante o ciclo de desenvolvimento. Isso ajuda a identificar e corrigir problemas o mais cedo possível, evitando que se tornem mais complexos e onerosos de corrigir posteriormente.
ChatGPT
go@head2!
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo