A Lei nº 4898/1995, editada na época da ditadura militar,...
I. Constitui abuso de autoridade submeter pessoa sob sua guarda ou custódia a vexame ou a constrangimento não autorizado em lei. II. Constitui abuso de autoridade qualquer atentado à inviolabilidade do domicílio. III. Constitui abuso de autoridade qualquer atentado à liberdade de associação. IV. Constitui abuso de autoridade o ato lesivo da honra ou do patrimônio de pessoa natural ou jurídica, quando praticado com abuso ou desvio de poder ou sem competência legal.
Assinale a alternativa correta.
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (5)
- Comentários (36)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO LETRA C
Lei 13.869/19
I) Art. 13. Constranger o preso ou o detento, mediante violência, grave ameaça ou redução de sua capacidade de resistência, a:
II - submeter-se a situação vexatória ou a constrangimento não autorizado em lei;
II) Art. 22. Invadir ou adentrar, clandestina ou astuciosamente, ou à revelia da vontade do ocupante, imóvel alheio ou suas dependências, ou nele permanecer nas mesmas condições, sem determinação judicial ou fora das condições estabelecidas em lei:
Pena - detenção, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.
III) ?
IV) Art. 28. Divulgar gravação ou trecho de gravação sem relação com a prova que se pretenda produzir, expondo a intimidade ou a vida privada ou ferindo a honra ou a imagem do investigado ou acusado:
A expressão QUALQUER nas alternativas II e III não torna incorreta?
mal formulada
Tipo de questão que rrar dá até um alívio. Que coisa mal elaborada.
As únicas realmente corretas são a I e a IV. A expressão 'qualquer' detona as outra duas, já que uma violação de domicílio por quem não é agente público é o crime do art. 150 do CP (violação de domícilio), e não abuso de autoridade. A mesma lógica aplica-se à assertiva III.
Bons estudos e Deus nos livre de tais questões! =)
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo