Considerando a análise de dificuldades, os problemas e as p...
A partir do início do século XXI, os problemas relativos à repetência escolar dos estudantes na 5.ª série deixaram de figurar nas estatísticas educacionais, tendo em vista a reformulação das práticas de acolhimento desses alunos nas escolas brasileiras.
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (5)
- Comentários (1)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito: ERRADO
Os problemas relativos à repetência escolar dos estudantes não desapareceram das estatísticas educacionais a partir do início do século XXI, e a reformulação das práticas de acolhimento não eliminou completamente esse problema.
A repetência escolar ainda é uma preocupação significativa no sistema educacional brasileiro, embora tenham ocorrido esforços para reduzi-la ao longo dos anos. Diversos programas e políticas foram implementados para combater a repetência, como o Programa Bolsa Família, que condiciona o recebimento de benefícios à frequência escolar, e estratégias de apoio pedagógico para estudantes com dificuldades de aprendizagem.
Referências:
AQUINO, Julio G. Erro e fracasso na escola. Alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Ed. Summus, 1997.
CRAHAY, Marcel. Qual pedagogia para os alunos em dificuldade escolar? Cadernos de Pesquisa – Fundação Carlos Chagas, v. 37, n. 130, jan/abr. São Paulo: Autores Associados, 2007.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo