Analise as afirmativas a seguir: I. Os princípios da efici...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2006145 Direito Administrativo
Analise as afirmativas a seguir:
I. Os princípios da eficiência e da legalidade, listados no caput do artigo 37 da Constituição Federal de 1988, são aplicáveis exclusivamente à Administração Pública Direta, o que inclui as empresas públicas, as câmaras municipais e os juizados especiais de comarcas. II. Embora o princípio da eficiência na Administração Pública esteja relacionado à busca pela qualidade, ele também tolhe iniciativas de adoção de critérios legais e morais necessários para a melhor utilização possível dos recursos públicos.
Marque a alternativa CORRETA: 
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

I. Os princípios da eficiência e da legalidade, listados no caput do artigo 37 da Constituição Federal de 1988, são aplicáveis exclusivamente à Administração Pública Direta, o que inclui as empresas públicas, as câmaras municipais e os juizados especiais de comarcas.

Tolher: impedir (alguma coisa) a (alguém); privar.

Reescrevendo:

II. Embora o princípio da eficiência na Administração Pública esteja relacionado à busca pela qualidade, ele também impede iniciativas de adoção de critérios legais e morais necessários para a melhor utilização possível dos recursos públicos.

Não saber o significado de uma palavra, te faz errar uma questão !!!

CF / Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (LIMPE) e, também, ao seguinte: (...)

O que é Princípio da Eficiência no Direito Administrativo?

Quando se fala em eficiência na administração pública, significa que o gestor público deve gerir a coisa pública com efetividade, economicidade, transparência e moralidade visando cumprir as metas estabelecidas.

TOLHER - transitivo direto e bitransitivo

impedir (alguma coisa) a (alguém); privar.

qual a necessidade disso? esse cara não transa não?

É LEGISLAÇÃO OU PORTUGUÊS?

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo