Em relação à despesa pública, julgue o item subsequente.De a...
Em relação à despesa pública, julgue o item subsequente.
De acordo com a classificação funcional da despesa, não se admite a combinação entre uma função e subfunções que lhe sejam atípicas.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Errado.
Portaria MOG nº 42/1999
1º Como função, deve entender-se o maior nível de agregação das diversas áreas de despesa que competem ao setor público.
3º A subfunção representa uma partição da função, visando a agregar determinado subconjunto de despesa do setor público.
4º As subfunções poderão ser combinadas com funções diferentes daquelas a que estejam vinculadas, na forma do Anexo a esta Portaria
QUESTÃO ERRADA.
As subfunções podem sem combinadas a funções atípicas. Está é a chamada MATRICIALIDADE.
Exceção: Função "Encargos Especiais".
Imagina que tem um projeto e recebe o orçamento para executar o mesmo. Dentro da sua equipe você divide em vários grupos para que cada um faça uma função ( subfunção ) e então precisa dividir o orçamento para que todos possam desenvolver e se unir no final.
❌ Errado.
Pelo contrário, pode haver a MATRICIALIDADE.
Matricialidade = COMBINAÇÃO de uma função + uma subfunção distinta daquelas pertencentes ao seu grupo.
Ex: Se o Ministério da saúde gastar um só gasto, mas afetar das áreas simultaneamente (saúde e educação), nesse caso aplica-se a MATRICIALIDADE.
Obs: NÃO pode fazer a matricialidade em encargos especiais.
Fonte: aulas do Prof: Anderson Ferreira, Gran Cursos.
Bons estudos!!! ❤️✍
questao errada. na classificação funcional (tema, matéria, área) pode ocorrer a matricilidade, que é a combinação de uma função com uma subfuncao de uma área/função diferente da primeira. porém, não pode ocorrer matricilidade para encargos especiais.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo