Step é servidor público e veio a ser acusado de crime que s...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO B) O crime próprio De acordo com Cleber Masson, crime próprio é aquele em que o tipo penal exige uma situação fática ou jurídica diferenciada por parte do sujeito ativo. Exemplo: peculato (só pode ser praticado por funcionário público)
-- > crimes comuns são aqueles que podem ser praticados por qualquer pessoa. O tipo penal não exige, em relação ao sujeito ativo, nenhuma condição especial. Exemplos: homicídio, furto, extorsão mediante sequestro, crimes contra a honra etc.
-- > crimes de mão própria, também chamados de crime de atuação pessoal ou de conduta infungível, são aqueles que somente podem ser praticados pela pessoa expressamente indicada no tipo penal. É o caso do falso testemunho
-- > crime omissivo próprio: há somente a omissão de um dever de agir, imposto normativamente, dispensando, via de regra, a investigação sobre a relação de causalidade naturalística (são delitos de mera conduta).
-- > Crime omissivo impróprio: o dever de agir é para evitar um resultado concreto.
Tá falando da Simone? kkkkkkkk
Os crimes próprios (também chamados de especiais) são aqueles em que se exige uma qualidade ou característica especial do sujeito ativo.
Dessa forma, somente aquele que possui esse elemento especial determinado em lei poderá praticar esse crime.
A CONSTANTE REPETIÇÃO LEVA À CONVICÇÃO!
Crime próprio: não é qualquer pessoa que pode cometê-lo. Exige-se uma qualidade especial do sujeito ativo, que neste caso é ser funcionário público no exercício das suas funções.
Crime de mão própria: é aquele que só pode ser praticado diretamente pelo sujeito ativo, não admitindo sequer a coautoria ou a participação.
----------------------------------------
GABARITO LETRA B.
-------------------------------------------------------------
Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. (Romanos 12:12)
ACHEI QUE ERA ARTESANAL ;(
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo