A frase com a qual o texto é finalizado: “Minhas lágrimas po...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (2)
- Comentários (14)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Não.
Apesar de haver uma relação em referência ao conteúdo. A finalização do texto tem sentido diferente do indicado no título sugerido quando torna o discurso pessoal, particular.
Observe:
no final do texto, depois de afirmações categóricas, contundentes sobre o futuro da Russia. "Minhas Lágrimas Por Bucha(...)" já não são qualquer lágrimas, mas sim, lágrimas do autor que se deixou levar pelas descrições da desumanização. Ou seja, Já está envolvido sentimentalmente no discurso.
Deus abençoe. Avante Guerreiros.
Essa questão evidencia: Não, ainda que o conteúdo da frase final do texto esteja relacionado à sugestão do título apresentado na introdução, o título de um texto como o do gênero textual em análise não pode apresentar qualquer tipo de parcialidade.
Não, apesar de haver uma relação no contexto, mas o final tem sentido diferente.
R: Não, apesar de haver uma relação em referência ao conteúdo, a finalização do texto tem sentido diferente do indicado no título sugerido quando torna o discurso pessoal, particular.
- Existindo um pronome possessivo em “Minhas lágrimas por Bucha” que difere ambos deixando o título com o contexto geral da sua obra, "Desumanidade".
Basicamente, não podemos alterar o título por uma questão de pessoalidade que o pronome "minhas" atribui ao título, o que não ocorre em "desumanidade".
Bons estudos!
@nomeacaoemprocesso
"...pode ser considerada uma reescrita que mantém a correção gramatical e o sentido original para a opção de título..."
Não, além de o trecho final alterar o sentido, faz com que o titulo se torne um sentido pessoal.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo