Segundo DI PIETRO, existem determinados princípios que são ...
Segundo DI PIETRO, existem determinados princípios que são inerentes ao regime jurídico dos serviços públicos. Com base nisso, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(1) Princípio da continuidade do serviço público.
(2) Princípio da mutabilidade do regime jurídico ou da flexibilidade dos meios aos fins.
(3) Princípio da igualdade dos usuários.
( ) Esse princípio tem aplicação especialmente com relação aos contratos administrativos e ao exercício da função pública.
( ) Perante o serviço público, desde que a pessoa satisfaça às condições legais, ela faz jus à prestação do serviço, sem qualquer distinção de caráter pessoal.
( ) Autoriza mudanças no regime de execução do serviço
para adaptá-lo ao interesse público, que é sempre
variável no tempo.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Item 1 - Princípio da Continuidade – os serviços públicos devem ser ininterruptos para que o atendimento do interesse da coletividade seja prejudicado, o contrário exibiria a ineficiência da Administração pública. Esse princípio tem aplicação, especialmente, com relação aos contratos administrativos e ao exercício da função pública.
Item 2 - Princípio da mutabilidade - O princípio da mutabilidade do regime jurídico ou da flexibilidade dos meios aos fins autoriza mudanças no regime de execução do serviço para adaptá-lo ao interesse público, que é sempre variável no tempo.
Item 3 - Pelo princípio da igualdade dos usuários perante o serviço público, desde que a pessoa satisfaça às condições legais, ela faz jus à prestação do serviço, sem qualquer distinção de caráter pessoal. A Lei de Concessões de Serviços Públicos (Lei n 8.987, de 13.02.1995), prevê a possibilidade de serem estabelecidas tarifas diferenciadas em função das características técnicas e dos custos específicos provenientes do atendimento aos distintos segmentos de usuário.
Bons estudos.
O princípio da mutabilidade do regime jurídico ou da flexibilidade dos meios aos fins autoriza mudanças no regime de execução do serviço para adaptá-lo ao interesse público, que é sempre variável no tempo. Em decorrência disso, nem os servidores públicos, nem os usuários dos serviços públicos, nem os contratados pela Administração têm direito adquirido à manutenção de determinado regime jurídico; o estatuto dos funcionários pode ser alterado, os contratos também podem ser alterados ou mesmo rescindidos unilateralmente para atender ao interesse público.
(Princípio da continuidade do serviço público) Esse princípio tem aplicação especialmente com relação aos contratos administrativos e ao exercício da função pública.
( Princípio da igualdade dos usuários) Perante o serviço público, desde que a pessoa satisfaça às condições legais, ela faz jus à prestação do serviço, sem qualquer distinção de caráter pessoal.
(Princípio da mutabilidade do regime jurídico ou da flexibilidade dos meios aos fins) Autoriza mudanças no regime de execução do serviço para adaptá-lo ao interesse público, que é sempre variável no tempo.
Ordem da numeração é 1,3,2...gabarito B
Aquela questão que é excelente pra revisar conteúdo ! =)
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo