No que se refere às ideias, aos sentidos e aos aspectos lin...
De acordo com o texto, as pessoas costumam responsabilizar o destino, com mais frequência que a Deus ou a natureza, pelas consequências desastrosas de certos fenômenos naturais para a humanidade.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (1)
- Comentários (19)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito: ERRADO
Segundo parágrafo:
“Quando a natureza atinge a existência humana, o impulso primário é buscar o culpado mais à mão no imaginário. Pode ser Deus, a cruel natureza ou o enigmático ente a que se denomina destino. Mas muito frequentemente o destino é uma expressão que encobre com um véu de irracionalidade o que é apenas obra humana."
Observe que apesar do impulso em pensar que o culpado seja algo imaginário como Deus, é o destino que encobre a irracionalidade daquilo que é culpa da obra humana.
Resposta errada,
pois, como está escrito no segundo parágrafo, pode-se compreender que apesar do impulso em pensar que o culpado seja algo imaginário como Deus, é o destino que encobre a irracionalidade daquilo que é culpa da obra humana. “Quando a natureza atinge a existência humana, o impulso primário é buscar o culpado mais à mão no imaginário. Pode ser Deus, a cruel natureza ou o enigmático ente a que se denomina destino. Mas muito frequentemente o destino é uma expressão que encobre com um véu de irracionalidade o que é apenas obra humana.”
fonte: Grancursos.
Extrapolação.
Não é possível afirmar, de acordo com o texto, que as pessoas responsabilizam o destino com mais frequência que a Deus ou a natureza, já que estes são colocados em patamares iguais na busca pelo culpado pelos desastres.
"Pode ser Deus, a cruel natureza ou o enigmático ente a que se denomina destino."
O texto indica, no último período do segundo parágrafo, apenas que o destino frequentemente é visto como mais um desses supostos culpados mais à mão no imaginário.
"Mas muito frequentemente destino é uma expressão que encobre com um véu de irracionalidade o que é apenas obra humana."
resumindo, extrapolou.
Gab: Errado.
...."Mas muito frequentemente destino é uma expressão que encobre com um véu de irracionalidade o que é apenas obra humana...."
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo