Considere que Armando, dentista, tenha comprado um revólver ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q369611 Direito Penal
No que diz respeito ao Estatuto do Desarmamento, julgue os seguintes itens.


Considere que Armando, dentista, tenha comprado um revólver calibre .38 e que, semanas depois, sua amiga Júlia, empresária do ramo têxtil, tenha-lhe revelado interesse em adquirir a arma. Nessa situação, o revólver só poderá ser vendido mediante autorização do Sistema Nacional de Armas.
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Na hipótese narrada, há de presumir que Armando tenha adquirido o revólver calibre 38 de forma regular, com a observância das determinações contidas na Lei nº 10.826/2003, possuindo, portanto, o registro da arma de fogo. Em sendo assim, para proceder à venda da arma para a sua amiga Júlia, deverá obter autorização do Sistema Nacional de Armas, nos termos do estabelece o § 5º do artigo 4º do referido diploma legal.

 Gabarito do Professor: CERTO


Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

 CERTA:    Art. 4o § 5o do Estatuto do Desarmamento: A comercialização de armas de fogo, acessórios e munições entre pessoas físicas somente será efetivada mediante autorização do Sinarm.

AVANTE PF!

Esse dispositivo causou a minha dúvida:  Art. 4o, § 1o O Sinarm expedirá autorização de compra de arma de fogo após atendidos os requisitos anteriormente estabelecidos, em nome do requerente e para a arma indicada, sendo intransferível esta autorização.

Art 4°

§ 5o A comercialização de armas de fogo, acessórios e munições entre pessoas físicas somente será efetivada mediante autorização do Sinarm.

Questão correta!! O SINARM autoriza e a PF expede o uso de armas.

Iris, creio que o que é intransferível é a delegação de autorização.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo