Questões de Concurso

Foram encontradas 11 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q1310131 Direito Constitucional
Sobre a fiscalização contábil, financeira e orçamentária, coloque Vpara verdadeira e F para falsa.
( ) Os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário manterão, de forma integrada, sistema de controle interno com a finalidade de avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de governo e dos orçamentos da União. ( ) Comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração federal, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado. ( ) Os responsáveis pelo controle interno, ao tomarem conhecimento de qualquer irregularidade ou ilegalidade, dela darão ciência ao Tribunal de Contas da União, sob pena de responsabilidade solidária. ( ) Qualquer cidadão, partido político, associação ou sindicato é parte legítima para, na forma da lei, denunciar irregularidades ou ilegalidades perante o Tribunal de Contas da União. ( ) As normas estabelecidas na seção constitucional da fiscalização contábil, financeira e orçamentária aplicam-se, no que couber, à organização, composição e fiscalização dos Tribunais de Contas dos Estados e do Distrito Federal, bem como dos Tribunais e Conselhos de Contas dos Municípios.
Marque a alternativa que contém a resposta CORRETA:
Alternativas
Q1310124 Direito Constitucional
A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios elencados no art. 37 da nossa Carta Magna. Nesse sentido, associe as duas colunas, relacionando os princípios à sua definição:

1. Princípio da Legalidade
2. Princípio da Impessoalidade
3. Princípio da Publicidade
4. Princípio da Eficiência

( ) Divulgação oficial do ato para conhecimento público e início de seus efeitos externos.
( ) O agente público é um escravo da Lei, só age nos termos da lei, quando, onde e como a lei determinar.
( ) Exige que a atividade administrativa seja exercida com presteza, perfeição, rendimento funcional, razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação.
( ) O Administrador fica impedido de praticar atos de interesse próprio ou de terceiros (favoritismos, perseguição).

A sequência CORRETA dessa associação é
Alternativas
Q1310119 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015
Sobre o Novo Código de Processo Civil, marque a alternativa ERRADA:
Alternativas
Q1310118 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015
Sobre os meios adequados de solução de conflitos, marque a alternativa ERRADA:
Alternativas
Q1310117 Raciocínio Lógico
Nas figuras abaixo são apresentados quatro quadrados, dos quais três têm parte hachurada em algum sentido e o quarto em branco. Seguindo a lógica apresentada nas três figuras hachuradas, o quarto quadrado deve ser substituído por qual das figuras numeradas de 1 a 5?

Imagem associada para resolução da questão
Alternativas
Q1310115 Raciocínio Lógico

As tabelas obedecem a uma certa sequência lógica.

Imagem associada para resolução da questão
Quanto valem Imagem associada para resolução da questão, respectivamente?
Alternativas
Q1310112 Raciocínio Lógico

Na Tabela, existe uma certa sequência lógica

Imagem associada para resolução da questão
O Imagem associada para resolução da questão da Tabela deve ser substituído por
Alternativas
Q1310111 Raciocínio Lógico
Em uma atividade o professor considerou duas afirmações P e Q, às quais se poderia atribuir verdadeira (V) ou falsa (F). Para completar a Tabela

Imagem associada para resolução da questão

Devemos usar quais dos itens abaixo para substituir os símbolos Imagem associada para resolução da questão, Imagem associada para resolução da questão, Imagem associada para resolução da questão e Imagem associada para resolução da questão?
Alternativas
Q1310109 Raciocínio Lógico
Um criptógrafo usa o símbolo “Imagem associada para resolução da questão” para relacionar um número natural com a letra do nosso alfabeto, conforme a relação abaixo:
Imagem associada para resolução da questão

Usando a relação (2) acima, quanto vale a soma dos números correspondente à palavra GABE?
Alternativas
Q1310108 Raciocínio Lógico

Obedecendo à lógica das tabelas, podemos afirmar que a alternativa CORRETA é

Imagem associada para resolução da questão
Alternativas
Q1310129 Direito Administrativo
Sobre os deveres e sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou fundacional:
I- Constitui ato de improbidade administrativa importando enriquecimento ilícito, dentre outros: I – receber, para si ou para outrem, dinheiro, bem móvel ou imóvel, ou qualquer outra vantagem econômica, direta ou indireta, a título de comissão, percentagem, gratificação ou presente de quem tenha interesse, direto ou indireto, que possa ser atingido ou amparado por ação ou omissão decorrente das atribuições do agente público; II – receber vantagem econômica de qualquer natureza, direta ou indireta, para tolerar a exploração ou a prática de jogos de azar, de lenocínio, de narcotráfico, de contrabando, de usura ou de qualquer outra atividade ilícita, ou aceitar promessa de tal vantagem. II- São deveres do Servidor, dentre outros: I – exercer com zelo e dedicação as atribuições do cargo; II – observar as normas legais e regulamentares; III – atender com presteza ao público em geral, prestando às informações requeridas, ressalvadas as protegidas por sigilo; IV– manter conduta compatível com a moralidade administrativa. III- Constitui ato de improbidade administrativa que causa prejuízo ao erário, dentre outros: I – permitir ou facilitar a aquisição, permuta ou locação de bem ou serviço por preço superior ao de mercado; II – frustrar a licitude de processo licitatório ou de processo seletivo para celebração de parcerias com entidades sem fins lucrativos, ou dispensá-los indevidamente. IV- Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da Administração Pública, dentre outros: I – retardar ou deixar de apresentar prestação de contas; II – qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, parcialidade, ilicitude e confidencialidade. V- Será punido com a pena de demissão, a bem do serviço público, sem prejuízo de outras sanções cabíveis, o agente público que se recusar a prestar declaração dos bens, dentro do prazo determinado, ou que a prestar falsa.
Está CORRETO apenas o contido em
Alternativas
Respostas
1: E
2: B
3: A
4: C
5: C
6: C
7: C
8: D
9: E
10: B
11: A