Questões de Concurso Comentadas para apsfs

Foram encontradas 19 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q475134 Segurança e Saúde no Trabalho
Extintores de incêndio com água pressurizada são indicados para incêndios de classe:
Alternativas
Q475130 Telecomunicações
Os equipamentos de radiocomunicação são dotados de microfone do tipo PUSHO TO TALK, que consiste em:
Alternativas
Q475129 Telecomunicações
UHF é a sigla em inglês de:
Alternativas
Q475128 Segurança e Transporte
É dever do profissional de vigilância relacionado ao posto de serviço, EXCETO:
Alternativas
Q475126 Segurança e Saúde no Trabalho
Nível 1 de proteção significa:
Alternativas
Q475124 Direito Penal
É o crime que acontece quando o agente quer o resultado ou assumi o risco de produzi-lo:
Alternativas
Q475113 Inglês
Qual das alternativas NÃO representa um animal marinho:
Alternativas
Q475112 Inglês
Complete a frase: This restaurant is very quiet. ___________ many people here.
Alternativas
Q475111 Inglês
O significado da seguinte frase “Charles used to work in a factory” é:
Alternativas
Q475110 Inglês
Complete o texto a seguir com os pronomes mais adequados. This is Mark. ______ is a good friend of mine.

That is Paula, _____ is his girlfriend. Mark and Paula are from Germany. _____ are german. I live with my brother and ___ have a pet. ____ is a dog called Otto.

A sequência correta é:
Alternativas
Q475109 Noções de Informática
Com relação aos conceitos básicos da planilha eletrônica Microsoft Excel, identifique a afirmação correta:

I. Célula ativa é a célula exibida com uma borda em negrito, que indica que a célula está selecionada. Os próximos dados digitados serão inseridos nesta célula, ou o próximo comando escolhido será aplicado nesta célula.

II. Na planilha eletrônica Excel as colunas são identificadas com números no canto esquerdo da tela, que vai de 1 a 65.536. Ou seja, em cada planilha podemos ter até 65536 colunas.

III. As linhas são identificadas com letras de A a Z e combinações de letras (AB, AC, etc.) até totalizarem 256 linhas. Podemos tornar uma linha tão larga quanto à janela da planilha (255 caracteres) ou tão estreita quanto à fração de um caractere.

IV. Toda célula é indicada por intermédio de um endereço. O endereço é formado pela letra (ou letras) da coluna e o número da linha. Por exemplo, a célula formada pelo encontro da coluna (C), com a linha (12), possui o endereço C12.

A sequência correta é:
Alternativas
Q475108 Noções de Informática
Com relação aos conceitos básicos do editor de texto Microsoft Word, identifique a afirmação correta:

I. Os estilos de caracteres contêm características de formatação que podem ser aplicados ao texto, como o nome da fonte, tamanho, cor, negrito, itálico, sublinhado, bordas e sombreamento.

II. Os estilos de caracteres incluem formatação que afeta características parágrafo, como o espaçamento entre linhas, alinhamento do texto, recuo, e pausas de tabulação.

III. Um estilo de parágrafo inclui tudo o que um estilo de caractere contém, mas também controla todos os aspectos da aparência de um parágrafo, como alinhamento do texto, paradas de tabulação, espaçamento entre linhas e bordas.

IV. O Word inclui dois estilos de parágrafo internos: Normal e de Lista. Por padrão, o Word aplica automaticamente o estilo de parágrafo Normal a todo o texto em um documento novo em branco.

A sequência correta é:
Alternativas
Q475107 Noções de Informática
Com relação aos conceitos básicos da informática: hardware, identifique a afirmação correta:

I. Existem diferentes convenções ou códigos. Um dos mais conhecidos é o código ASCII (American Standard Code for Information Interchange). Este é um padrão americano e é um dos mais utilizados, especialmente na maioria dos computadores. O código ASCII define, com precisão, a correspondência entre símbolos e números até o número 127.

II. Os sistemas antigos de representação de dados usam sete ou oito bits para caracterizar os símbolos, representando, respectivamente, 128 ou 256 símbolos diferentes, enquanto um novo sistema, o Unicode, utiliza dois byte se pode representar 512 símbolos diferentes.

III. O código UNICODE pode representar todos os caracteres específicos de diversos idiomas. Ele utiliza 2 (dois) bytes ou 16 bits, podendo representar 65536 caracteres possíveis.

IV. A 4a Geração de Computadores, considerada a geração atual (apesar de alguns autores defenderem outras gerações após essa), caracterizada pela miniaturização dos chips (VLSI). Grande quantidade de transistores em um chip.

A sequência correta é:
Alternativas
Q475106 Noções de Informática
O principal componente da Placa-Mãe, este componente corresponde a dois chips, chamados de Ponte Norte (ou Northbridge) e a Ponte Sul (Southbridge). Enquanto a CPU é o cérebro do computador, este componente é o cérebro da Placa-Mãe. Esta definição define o:
Alternativas
Q475105 Noções de Informática
As memórias que armazenam as informações em caráter permanente e podem ser chamadas de Memórias Secundárias ou Memória de Massa, sendo que, os principais exemplos são os: discos magnéticos (HDs, Disquetes, Fitas), discos óticos (CD, DVD, Blu- Ray), discos flash (SSD e Pendrives). São denominadas de:
Alternativas
Q475097 Português
Assinale a única alternativa INCORRETA quanto à concordância nominal:
Alternativas
Q475091 Português
                    “NINGUÉM NUNCA SE AFOGOU NO PRÓPRIO SUOR"
Revista Veja, edição 2360, de 12 de fevereiro de 2014, pág.84-89

É esse um dos lemas de uma modalidade de exercícios, o crossfit, cujo objetivo é levar o organismo ao limite da exaustão, e que começa a se multiplicar no Brasil

     O gerente de marketing Gustavo Morcelli, de 35 anos, jamais experimentara algo igual. Fazia pelo menos uma década que ele estava habituado à prática regular de exercícios físicos. Puxava ferro nas salas de musculação, esfalfava-se no spinning e nos circuitos das academias tradicionais. Achou, portanto, que tiraria de letra a nova aula de ginástica. Morcelli deveria correr, fazer flexões e agachamentos repetidas vezes, o mais rápido possível.
Quinze minutos depois, rendido pela exaustão, ele desabou. Estava tonto e enjoado. [...] Desde então se passaram dois anos de treinos puxados. Tão pesados que há seis meses Morcelli chegou a vomitar - era sinal de que seu organismo chegara ao extremo.
     Bruna Capelli dos Anjos também conhece a sensação de levar o organismo à exaustão. Com 25 anos, professora de ginástica (e, portanto, bem preparada fisicamente), ela terminava as aulas estatelada no chão, sem conseguir se mover por alguns minutos. [...]
     Ultrapassar limites, vencer a exaustão, como Morcelli e Bruna fazem, são o combustível de uma modalidade esportiva que cresce vertiginosamente no Brasil, o crossfit. A técnica, desenvolvida pelo ginasta americano Greg Glassman, nos anos 90, e adotada pelo Exército americano, consiste na combinação de poucos exercícios, executados vigorosamente, em espaços curtíssimos de tempo, entre quatro e vinte minutos. O crossfit abrange uma centena de movimentos. [...] O objetivo é aperfeiçoar as principais habilidades físicas do ser humano - equilíbrio, agilidade, resistência, potência e força, por exemplo. Como uma aula de crossfit, em geral, está baseada em apenas três exercícios, a possibilidade de combinações de movimentos é enorme, o que não cansa os praticantes. Além disso, em uma sessão é possível queimar 800 calorias. Tem-se, assim, o cenário ideal para o sucesso da técnica. Até agora, são 20 000 praticantes no Brasil. O número de ginásios soma hoje 109 - em setembro de 2013 era a metade disso. No mundo já são 5000.
     O espaço onde se pratica o crossfit em nada lembra as academias coloridas, arejadas e festivas. Nas salas de crossfit o ambiente é rústico, dificultando o desempenho do aluno. Elas estão montadas sobretudo em galpões e garagens, com pé-direito alto, raras janelas, poucos ventiladores e sem nenhum espelho. [...] Numa das visitas de VEJA a um recinto de crossfit em São Paulo, a temperatura ao ar livre era de 34 graus, mas a sensação térmica no galpão beirava os 40 graus. [...] As paredes dos ginásios e as camisetas suadas dos alunos, que não chegam a compor uma seita, mas são evangelizadores de uma causa, estampam gritos de guerra orgulhosos: “É uma honra morrer ao teu lado"; “Lugar de moleza é na academia"; “Nosso aquecimento é seu treino"; “Ninguém nunca se afogou no próprio 'suor". Em todas as aulas o desempenho de cada pupilo é anotado em um quadro, à vista de todos os outros praticantes, estimulando a competição e servindo de combustível para chegar ao limite. [...] Alguns praticantes, sobretudo os americanos, vão muito além do limite. Radicais, só se contentam em parar quando o organismo dá sinais de falência. Eles se gabam das mãos em carne viva e vibram quando vomitam.
     Em uma sessão de crossfit, os índices de saúde sobem às alturas. O coração vai a 200 batimentos por minuto. O aluno usa até 80% da capacidade máxima de ventilação - em repouso, é de 20%. “Tais taxas dificilmente são atingidas em outros esportes", diz o fisiologista Paulo Zogaib, da Universidade Federal de São Paulo. O limite da resistência física pode manifestar-se de várias formas - tremedeira nos braços e pernas e enjoo e vômito [...]. Nenhum parâmetro, no entanto, é tão preciso quanto o descrito pelo treinador Joel Fridman: “Se você conseguir ultrapassar o limite, é porque ainda não chegou a ele". Isso é o crossfit.

Observe o emprego da crase: “Fazia pelo menos uma década que ele estava habituado à prática regular de exercícios físicos”. Agora assinale a alternativa em que deveria, obrigatoriamente, haver crase:
Alternativas
Q475089 Português
                    “NINGUÉM NUNCA SE AFOGOU NO PRÓPRIO SUOR"
Revista Veja, edição 2360, de 12 de fevereiro de 2014, pág.84-89

É esse um dos lemas de uma modalidade de exercícios, o crossfit, cujo objetivo é levar o organismo ao limite da exaustão, e que começa a se multiplicar no Brasil

     O gerente de marketing Gustavo Morcelli, de 35 anos, jamais experimentara algo igual. Fazia pelo menos uma década que ele estava habituado à prática regular de exercícios físicos. Puxava ferro nas salas de musculação, esfalfava-se no spinning e nos circuitos das academias tradicionais. Achou, portanto, que tiraria de letra a nova aula de ginástica. Morcelli deveria correr, fazer flexões e agachamentos repetidas vezes, o mais rápido possível.
Quinze minutos depois, rendido pela exaustão, ele desabou. Estava tonto e enjoado. [...] Desde então se passaram dois anos de treinos puxados. Tão pesados que há seis meses Morcelli chegou a vomitar - era sinal de que seu organismo chegara ao extremo.
     Bruna Capelli dos Anjos também conhece a sensação de levar o organismo à exaustão. Com 25 anos, professora de ginástica (e, portanto, bem preparada fisicamente), ela terminava as aulas estatelada no chão, sem conseguir se mover por alguns minutos. [...]
     Ultrapassar limites, vencer a exaustão, como Morcelli e Bruna fazem, são o combustível de uma modalidade esportiva que cresce vertiginosamente no Brasil, o crossfit. A técnica, desenvolvida pelo ginasta americano Greg Glassman, nos anos 90, e adotada pelo Exército americano, consiste na combinação de poucos exercícios, executados vigorosamente, em espaços curtíssimos de tempo, entre quatro e vinte minutos. O crossfit abrange uma centena de movimentos. [...] O objetivo é aperfeiçoar as principais habilidades físicas do ser humano - equilíbrio, agilidade, resistência, potência e força, por exemplo. Como uma aula de crossfit, em geral, está baseada em apenas três exercícios, a possibilidade de combinações de movimentos é enorme, o que não cansa os praticantes. Além disso, em uma sessão é possível queimar 800 calorias. Tem-se, assim, o cenário ideal para o sucesso da técnica. Até agora, são 20 000 praticantes no Brasil. O número de ginásios soma hoje 109 - em setembro de 2013 era a metade disso. No mundo já são 5000.
     O espaço onde se pratica o crossfit em nada lembra as academias coloridas, arejadas e festivas. Nas salas de crossfit o ambiente é rústico, dificultando o desempenho do aluno. Elas estão montadas sobretudo em galpões e garagens, com pé-direito alto, raras janelas, poucos ventiladores e sem nenhum espelho. [...] Numa das visitas de VEJA a um recinto de crossfit em São Paulo, a temperatura ao ar livre era de 34 graus, mas a sensação térmica no galpão beirava os 40 graus. [...] As paredes dos ginásios e as camisetas suadas dos alunos, que não chegam a compor uma seita, mas são evangelizadores de uma causa, estampam gritos de guerra orgulhosos: “É uma honra morrer ao teu lado"; “Lugar de moleza é na academia"; “Nosso aquecimento é seu treino"; “Ninguém nunca se afogou no próprio 'suor". Em todas as aulas o desempenho de cada pupilo é anotado em um quadro, à vista de todos os outros praticantes, estimulando a competição e servindo de combustível para chegar ao limite. [...] Alguns praticantes, sobretudo os americanos, vão muito além do limite. Radicais, só se contentam em parar quando o organismo dá sinais de falência. Eles se gabam das mãos em carne viva e vibram quando vomitam.
     Em uma sessão de crossfit, os índices de saúde sobem às alturas. O coração vai a 200 batimentos por minuto. O aluno usa até 80% da capacidade máxima de ventilação - em repouso, é de 20%. “Tais taxas dificilmente são atingidas em outros esportes", diz o fisiologista Paulo Zogaib, da Universidade Federal de São Paulo. O limite da resistência física pode manifestar-se de várias formas - tremedeira nos braços e pernas e enjoo e vômito [...]. Nenhum parâmetro, no entanto, é tão preciso quanto o descrito pelo treinador Joel Fridman: “Se você conseguir ultrapassar o limite, é porque ainda não chegou a ele". Isso é o crossfit.

Em diferentes segmentos do texto, foram inseridas vírgulas. Assinale o único correto.
Alternativas
Respostas
1: B
2: B
3: B
4: C
5: C
6: B
7: B
8: B
9: B
10: D
11: A
12: B
13: A
14: D
15: A
16: D
17: D
18: B
19: A