Questões de Concurso
Para enfermeiro fiscal
Foram encontradas 596 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
De acordo com o DECRETO n° 94406/87, que regulamenta a Lei 7498/86, são atribuições privativas do enfermeiro, exceto:
De acordo com a Lei 6437/1977, há a previsão de infrações sanitárias. Baseada nessa norma, podemos afirmar que:
Com base na resolução RDC n° 07 de 24/02/2010, é INCORRETO afirmar que:
Sabemos que a NR 32 tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde. Dessa forma, podemos afirmar que:
Analise as seguintes assertivas:
I. A Fazenda Pública, na Justiça do Trabalho, não possui prazos diferenciados para recorrer ou contestar.
II. A competência ampliada da Justiça do Trabalho, para o julgamento de causas de natureza acidentaria, não abrange os processos com sentença já exarada pela Justiça Estadual comum.
III. No processo trabalhista, a presença do advogado, devidamente constituído, supre a ausência da parte, elidindo a declaração de revelia.
Está(ão) incorreto(s) apenas o(s) item(ns):
A assistência e as atividades complementares são ações do processo de supervisão. Com base nessa assertiva, é correto afirmar que:
O controle das infecções hospitalares constitui um dos maiores desafios do sistema de saúde, dentro da premissa básica de não causar danos aos pacientes. A partir desse enunciado, podemos afirmar que:
A fiscalização e a inspeção são as atividades mais tradicionais da Vigilância Sanitária em serviços de saúde.
Com base na afirmação acima, é INCORRETO afirmar que:
Considerando as fases da sistematização da assistência de enfermagem, podemos afirmar que:
A sistematização da assistência de enfermagem tem por objetivo garantir uma assistência de modo seguro e com qualidade.
Com base na afirmação acima, podemos entender que são fatores prejudiciais à execução da SAE:
Assinale a alternativa correta.
A Resolução N° 302/2005 que baixa normas para anotação da Responsabilidade Técnica de Enfermeiro(a), em virtude de Chefia de Serviço de Enfermagem, nos estabelecimentos das instituições e empresas públicas, privadas e filantrópicas, de acordo com ela, podemos dizer que é incorreto afirmar:
De acordo com a resolução 339/2008 do Conselho Federal que normatiza a atuação e a responsabilidade civil do enfermeiro-obstetra nos Centros de Parto Normal e/ou Casas de Parto e dá outras providências, não é atribuição do enfermeiro-obstetra:
Com relação a Lei 5905 de 12 de julho de 1973, que cria o Conselho Federal e Regionais de Enfermagem é correto afirmar:
Ao falarmos de cargo público, podemos dizer que é o conjunto de atribuições e responsabilidades previstas na estrutura organizacional que devem ser cometidas a um servidor. Segundo a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 em seu "Art. 37, XVI — é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto quando houver compatibilidade de horários, observando em qualquer caso o disposto no inciso XI. ”Neste caso é correto afirmar:
Leia a assertiva abaixo e logo após marque a alternativa que a define.
“A Administração Pública, por questões de conveniência e oportunidade, poderá utilizar-se de seu poder discricionário e extinguir um ato administrativo. Na modalidade deste ato, pressupõe-se que como o ato foi editado conforme a lei, não retroage, produzindo efeitos ex nunc. ”
Um ato administrativo, quando editado e publicado, passa a ter vigência, possuindo assim sua existência jurídica. Podemos citar como exemplo de ato administrativo existente válido e eficaz:
Datado de 1808, há um documento importante da realidade sergipana do começo do século XIX: Memória sobre a Capitania de Sergipe, do Bispo D. Marcos Antônio de Souza, que fora vigário da Freguesia de Pé de Banco (Siriri). Alcançava, na época, a população de Sergipe 72.236 habitantes. Existiam 7 vilas: Santa Luzia, Geru, Santo Amaro das Brotas, Propriá, Santo Antônio e Almas de Itabaiana, Nossa Senhora da Piedade de Lagarto, e:
As ideias abolicionistas ecoaram, em Sergipe, destacando-se a Cabana do Pai Tomás, sociedade emancipadora que funcionou em Aracaju, e os jornais:
O governo de Graccho Cardoso (1922-1926) foi agitado pelas manifestações do Tenentismo, explodidas nos levantes de 1924 e 1926, liderados por: