Questões de Concurso Público MPE-RO 2012 para Analista - Economia
Foram encontradas 25 questões
Em função do enunciado acima, os valores do preço e da quantidade de equilíbrio desse mercado do produto X são, respectivamente:
Dadas as tangentes apresentadas ao longo da curva, pode-se informar que:
Dados os gráficos acima com os mapas de isoquantas, Q representa as quantidades de produção a longo prazo, K é o fator capital e L o fator trabalho. Neste contexto, leia atentamente as informações a seguir e assinale a alternativa correta.
I. O primeiro gráfico apresenta umaumento do nível de produção, cujos rendimentos de escala são constantes, ou seja, graficamente, isso demonstra que a produção cresce na mesma proporção que a utilização dos fatores de produção.
II. O gráfico dois demonstra um aumento do nível de produção, sendo que os rendimentos de escala são crescentes, isto é, graficamente, tem-se a demonstração de que a produção cresce em proporções maiores que a utilização dos fatores de produção.
III. O gráfico três apresenta um aumento do nível de produção, cujos rendimentos de escala são decrescentes; graficamente isso demonstra que a produção cresce em proporções menores que a utilização dos fatores de produção.
Dadas as considerações acima, assinale a alternativa correta.
I. Problemas expectacionais determinam os ciclos para novos clássicos e para os monetaristas.
II. Choques de produtividade explicamos ciclos para os adeptos da teoria dos ciclos reais.
III. Na curva de Phillips expandida pelas expectativas poderá haver inflação positiva mesmo quando o produto corrente for menor que o produto potencial.
I. De acordo com a equivalência ricardiana, uma redução de impostos não exerce impacto algum sobre as decisões de consumir, caso os planos de gastos do governo permaneçam inalterados.
II. Não há aplicação da chamada equivalência ricardiana se houver restrições ao crédito para as famílias.
III. Segundo a hipótese da renda permanente, a propensão média a consumir aumenta durante períodos de recessão.