Questões de Concurso Público Prefeitura de Nonoai - RS 2018 para Atendente de Creche
Foram encontradas 30 questões
I - Segundo o pesquisador, desrespeitar o parceiro em todos os sentidos e fugir de brigas sem deixar o parceiro se expressar contribui para uma vida infeliz e, consequentemente, para a separação. II - Conforme o texto, por mais irritado que esteja, tente falar de brigas anteriores e depois saia para respirar um pouco, mas não fuja da situação.
Quanto à divisão silábica, analisar os itens abaixo:
I - A palavra “propensos” se divide “pro-pens-os”.
II - A palavra “ignorando” se divide “i-gno-ran-do”.
I - O jardim era lindo, e haviam flores por toda parte. II - Nenhum de nós devemos tentar falar com ele no momento.
Certa vez, quando era pequeno, eu __________ o brinquedo preferido do meu irmão, porque ele ______ escondendo minhas coisas.
( ) Ancião - anciães. ( ) Cidadão - cidadãos. ( ) Vilão - vilões.
(x + 1)(x² − 2)
2x − 250 = 350
Desse modo, pode-se dizer que o número de pessoas que compareceram ao evento é:
1, 6, 4, 9, 7, 12, 10, ?, 13, 18, 16, 21
No 50º aniversário de sua morte, a figura de _______________ continua vigente na sociedade norteamericana e mundial. Sua mensagem, com a qual ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1964, continua sendo um dos escudos das pessoas que lutam contra o racismo e a discriminação social.
https://brasil.elpais.com/... - adaptado.
O servidor nomeado para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público adquire estabilidade após _____ ano(s) de efetivo exercício.
( ) A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis. ( ) A criança e o adolescente têm o direito de ser educados e cuidados sem o uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante, como formas de correção, disciplina, educação ou qualquer outro pretexto, pelos pais, pelos integrantes da família ampliada, pelos responsáveis, pelos agentes públicos executores de medidas socioeducativas ou por qualquer pessoa encarregada de cuidar deles, tratálos, educá-los ou protegê-los. ( ) A falta ou a carência de recursos materiais constitui motivo suficiente para a perda ou a suspensão do poder familiar.