Questões de Concurso Público CRMV-RJ 2022 para Agente Fiscal
Foram encontradas 119 questões
No texto, estruturado em forma dissertativa, argumenta-se em favor da adequação do texto da Lei Federal de Crimes Ambientais à gravidade do crime de tráfico de espécies silvestres.
De acordo com o texto, a sensação de impunidade gerada pela legislação brasileira estimula a reincidência dos criminosos no tráfico de drogas e de animais silvestres.
O autor do texto expressa sua opinião contrária à classificação, na legislação brasileira, dos crimes de menor potencial ofensivo e à respectiva aplicação de penas alternativas.
Infere-se da leitura do primeiro parágrafo do texto que, se o Estado brasileiro oferecesse oportunidades iguais de acesso a saúde, educação, saneamento e capacitação profissional a seus cidadãos, não haveria tráfico de animais no Brasil.
No sexto parágrafo, o autor do texto esclarece por que considera a Lei Federal de Crimes Ambientais imprecisa e ineficaz.
Na linha 1, estariam mantidas a correção gramatical e a coerência do texto caso a vírgula empregada após “atrativo” fosse deslocada para imediatamente depois de “lucrativo”.
Consideradas as relações coesivas do segundo parágrafo do texto, é correto afirmar que a flexão na terceira pessoa do singular das formas verbais “diferencia” (linha 7) e “considera” (linha 9) justifica-se pela concordância de ambos os verbos com o referente “Lei Federal de Crimes Ambientais” (linhas 6 e 7).
Na linha 12, o vocábulo “mas” introduz uma oração coordenada de sentido adversativo.
A inserção de uma vírgula imediatamente após o termo “investigações” (linha 17) não prejudicaria a correção gramatical nem a coerência do texto.
Na linha 23, a palavra “intrínsecas” é um termo adjetivo que concorda com o vocábulo “profundas”, o qual, por sua vez, é empregado, no período, como substantivo, o que se comprova pela anteposição do artigo “as”, em “as profundas”.
No segmento “todos os animais” (linha 28), a supressão do artigo definido “os” prejudicaria a correção gramatical do texto.
“O tráfico de animais silvestres causa uma ampla gama de impactos negativos, entre os quais podem ser citados” (linha 22): Entre os vários impactos negativos causados pelo tráfico de animais silvestres, podem-se citar
“ressaltam a urgência com a qual os países devem adequar suas legislações nacionais” (linha 32): destacam o caráter urgente da adequação dos países às suas legislações nacionais
“o”, em “o que, por sua vez,” (linha 13) — “crime” (linha 13)
“o”, em “como o de um infrator” (linha 19) — “tráfico” (linha 19)
“outro” (linha 20) — “infrator” (linha 19)
“e a apreensão” (linha 14) por e à apreensão
“coibir” (linha 16) por reprimir
Informamos que os processos referentes a pessoa jurídica encaminhados a esta Comissão Especial foram devidamente analisados, tendo sido cancelados dois registros, deferida uma defesa contra auto de infração e negadas outras três contra auto de multa.
Esclarecemos que a Diretoria de Vigilância Ambiental e Saúde coordena as ações de campo daqueles agentes de vigilância ambiental que bate na porta das pessoas diariamente, no combate aos mosquitos, vetores, animais pessonhentos, zoonoses. Tendo também um trabalho importante com vigilância de fatores não biológicos.