Em relação ao regime disciplinar, no prazo de vinte dias, c...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1163753 Legislação dos Municípios do Estado de São Paulo

Em relação ao regime disciplinar, no prazo de vinte dias, contados do recebimento do processo, a autoridade julgadora proferirá a sua decisão. Sobre o tema, analise as afirmativas a seguir.


I. Se a penalidade a ser aplicada exceder a alçada da autoridade instauradora do processo, este será encaminhado à autoridade competente, que decidirá em dez dias.

II. Havendo mais de um acusado e diversidade de sanções, o julgamento caberá à autoridade competente para a imposição da pena mais grave.

III. Se a penalidade prevista for a suspensão ou cassação de disponibilidade, o julgamento caberá ao Chefe do respectivo Poder, conforme o caso.


Nos termos do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Suzano, assinale a alternativa correta.

Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A ALTERNATIVA CORRETA É A LETRA B, CONFORME DISPOSTO EM LEI:

Art. 219. No prazo de 20 (vinte) dias, contados do recebimento do processo, a autoridade julgadora proferirá a sua decisão.

§ 1º. Se a penalidade a ser aplicada exceder a alçada da autoridade instauradora do processo, este será encaminhado à autoridade competente, que decidirá em igual prazo.

§ 2º. Havendo mais de um acusado e diversidade de sanções, o julgamento caberá à autoridade competente para a imposição da pena mais grave.

§ 3º. Se a penalidade prevista for a exoneração ou cassação de disponibilidade, o julgamento caberá ao Chefe do respectivo Poder, conforme o caso.

Na verdade a alternativa correta é apenas a letra C , pois a única que esta correta é a alternativa II . Veja que na alternativa III o que esta mencionado é Suspensão , mas na Lei no §3 º fala em Exoneração .

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo