Ela apresenta:
Ela apresenta:
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (7)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk achei engraçado!
Gerundismo! Marquei isso mesmo! rs vivendo e aprendendo
» O uso do gerúndio é errado (gerundismo) se ele for utilizado sem seu sentido de continuidade de tempo: “Eu estarei ligando para você hoje.” Ligar é uma ação única, não dá pra ficar ligando para uma pessoa. O correto é “Eu vou ligar para você hoje.” Não se pode misturar gerúndio com outro verbo que indique movimento único, instantaneidade.
» Se a frase tiver ideia de continuidade, o uso do gerúndio é totalmente adequado: “Passa lá em casa à tarde, pois vou estar/estarei estudando.”
E tem muita gente que fala assim o tempo todo!
Gerundismos é considerado um vício de linguagem, um desvio das normas gramaticais. O gerundismo se trata do uso inadequado do gerúndio, que se alastrou de modo corriqueiro e insistente.
O gerundismo é uma mania na linguagem que peca por excesso e exageros, acontecendo através da inequação do verbo, que ocorre ao transformarmos, de forma completamente desnecessária, um verbo conjugado em um gerúndio.
Existe um mito que diz que o fenômeno do gerundismo teve início entre os operadores de telemarketing, por serem os grandes divulgadores do gerundismo, utilizando a todo o momento. Atualmente notamos a presença do gerundismo em diversas áreas de nossa sociedade, como por exemplo, entre bancários, empresários, educadores e até mesmo em conversas do dia a dia.
http://www.estudokids.com.br/gerundismo-exemplos-e-a-diferenca-entre-o-gerundio/
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo