Em relação às normas previstas no CPP a respeito da prisão e...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q322222 Direito Processual Penal
Em relação às normas previstas no CPP a respeito da prisão em flagrante, assinale a opção correta.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

ALT. C


 Art. 304, § 2o CPP. A falta de testemunhas da infração não impedirá o auto de prisão em flagrante; mas, nesse caso, com o condutor, deverão assiná-lo pelo menos duas pessoas que hajam testemunhado a apresentação do preso à autoridade.


BONS ESTUDOS
A LUTA CONTINUA
 
Recentemente, caí na seguinte pegadinha: A prova afirmava que a autoridade tinha o prazo de 24 horas para avisar ao Juiz. Isso não ocorre. O que temos é que ela deve avisar imediatamente o Juiz e tem 24 horas para enviar os autos a ele, bem como para entregar a nota de culpa ao preso. Atenção colegas!!
De acordo com art 306, § 1o      "Em até 24 (vinte e quatro) horas após a realização da prisão, será encaminhado ao juiz competente o auto de prisão em flagrante e, caso o autuado não informe o nome de seu advogado, cópia integral para a Defensoria Pública" 

a letra D diz o seguinte: 
Será encaminhado ao juiz competente, em até vinte e quatro horas após a realização da prisão em flagrante, o respectivo auto de prisão e, caso o autuado não informe o nome de seu advogado ser-lhe-á nomeado advogado dativo

A referida questão diz que:"ser-lhe-á nomeado advogado dativo" e o texto de lei diz que o auto de prisao será encaminhado para a Defensoria Publica.   que na verdade, no final das contas dará no mesmo uma vez que segundo o A cf preve defesa técnica por profissional habilitado, para indivíduos que nao tenha capacidade pra prover tal elemento

alguem sabe qual é o erro da letra D?

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo