Sobre o trabalho da criança ou adolescente, é INCORRETO afir...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
b) correta. Arts. 134, p. 2o. e 136 p. 2o da CLT
c) errada. Art. 428, p. 3o. e 5o. da CLT
d) correta. Art 440 CLT.
b) Correta. O trabalhador menor de 18 anos, se estudante, tem o direito de fazer coincidir suas férias no trabalho com as férias escolares. Além disso, é vedado o fracionamento das férias dos menores de 18 e maiores de 50 anos.
c) Incorreta, já que no caso de aprendiz portador de deficiência, não há prazo máximo para o contrato de aprendizagem, que pode exceder o limite normal de 2 anos. Além disso, o aprendiz portador de deficiência também não se submete ao limite máximo de 24 anos, como ocorre com os demais aprendizes em geral.
d) Correta. A menoridade é um fator impeditivo da prescrição, ou seja, enquanto a pessoa é menor, por previsão expressa da CLT, não corre qualquer prazo de prescrição. A prescrição sequer se inicia, por isso se fala em prazo impeditivo. A prescrição começa a correr quando a pessoa completa 18 anos.
Não entendo a função da alternativa E. Isso sem dizer que o fato de haver duas questões incorretas (ora, se a C é incorreta, a alternativa E também será incorreta por considerar que a questão não foi respondida, quando, na verdade, foi, é a C. Logo, há duas questões incorretas) torna o enunciado sujeito à anulação.
Primeira questão fácil que encontro do MPT.
Andre Kumoi, o motivo da alternativa E é porque no concurso para o MPT, a cada 3 questoes marcadas erradas, anula-se uma certa. Dessa forma, o candidato tem a opção de marcar a letra E e para evitar a perda de pontos, entendeu??
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo