Questões de Concurso
Foram encontradas 99 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
( ) O nível de comprometimento dos recursos humanos é irrelevante para qualidade dos serviços. ( ) No atendimento de um determinado serviço, são perceptíveis duas formas de qualidade: a técnica/objetiva e a subjetiva/humana.
( ) O conhecimento da tarefa por quem a executa é fundamental para obter a confiança do cliente. ( ) O funcionário que atende o público deve apenas ter conhecimento técnico de sua função. ( ) Com o processo de globalização diminuíram-se as exigências em relação à competência de comunicação e à postura para conviver com outras culturas.
De cima para baixo, a sequência correta é:
1. O processo de planejamento é a ferramenta para administrar as relações com o futuro. É uma aplicação específica do processo decisório.
2. O resultado do processo de planejamento é a preparação de planos. Em suma, um plano é o registro das decisões decorrentes do processamento dos dados de entrada.
3. Os planos estratégicos abrangem toda a organização, definindo sua relação com o ambiente.
4. Planos temporários, também chamados de planos de finalidade singular, extinguem-se quando os objetivos são realizados. São exemplos de planos temporários: políticas, procedimentos e certos tipos de objetivos (como a definição do negócio ou missão da empresa).
Estão corretas:
( ) Especialização do trabalho: grau em que as tarefas dentro de uma determinada organização são subdivididas em funções isoladas.
( ) Departamentalização: trata-se da base para o agrupamento de tarefas. Afinal, após a divisão do trabalho mediante a especialização, convém agrupar as atividades a fim de que tarefas comuns possam ser coordenadas.
( ) Formalização: grau em que o processo decisório está concentrado em um único ponto da organização.
A sequência correta de cima para baixo é:
1. Ao clicar a combinação de teclas ALT + I, o menu Iniciar do Windows será exibido.
2. Podemos usar o programa Gerenciador de Dispositivos para monitorar o desempenho do computador ou fechar um programa que não está respondendo.
3. Os nomes de arquivos devem possuir um e apenas um caracter ponto (“.”), sendo este o separador da primeira parte do nome e da extensão do arquivo.
Estão incorretas:
1. Na hiperemia a dor é sempre provocada 2. O prognóstico de hiperemia é sempre desfavorável ao dente e à polpa 3. Na pulpite aguda a dor é espontânea, e exacerbada pelo calor 4. Na pulpite aguda o prognóstico é favorável ao dente, mas desfavorável à polpa
Está (ão) incorreta(s):
1. Um plano estratégico deve esclarecer as bases em que a organização pretende diferenciar-se de seus competidores. Praticamente não existe ramo de atividades em que não exista alguma espécie de concorrência.
2. Igor Ansoff apresentou, em 1965, um esquema pioneiro, que classifica as estratégias empresariais em quatro categorias: penetração no mercado, desenvolvimento de mercado, desenvolvimento de produto e diversificação.
3. A classificação das estratégias pode basear-se nos tipos de desafio que a organização deve resolver para adaptar-se ao ambiente. Michael Porter identificou quatro estratégias ou padrões de adaptação nesse sentido.
Estão incorretas apenas: