Questões de Concurso

Foram encontradas 20 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2051938 Administração Geral

Ordene CORRETAMENTE as etapas do planejamento da comunicação organizacional:


(1) Relacionamento dos projetos e programas específicos.

(2) Montagem do orçamento geral.

(3) Estabelecimento de filosofias e política.

(4) Esboço das estratégias gerais.

(5) Determinação de objetivos e metas.


A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

Alternativas
Q1393314 Engenharia de Software
De acordo com o PMBOK 5ª. Edição, são fases que compõem o ciclo de vida de um projeto, EXCETO:
Alternativas
Q1393313 Engenharia de Software
Em relação aos tipos de testes de software, julgue os itens a seguir, marcando com (V) a assertiva verdadeira e com (F) a assertiva falsa.

( ) Teste de Regressão significa executar novamente um subconjunto de testes já realizado anteriormente, para garantir que as últimas modificações não propagarão efeitos colaterais indesejáveis no software. ( ) Testes Alfa são realizados no ambiente de produção do usuário final para identificar possíveis problemas nesse ambiente que não foram detectados nas fases anteriores de teste. ( ) O Teste de Estresse executa um sistema de tal forma que ele demande recursos em quantidade, volume ou frequência anormais, com o objetivo de identificar limites de capacidade. ( ) O Teste de Unidade avalia a lógica interna de processamento e as estruturas de dados dentro dos limites de um componente.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
Alternativas
Q1393312 Engenharia de Software
Considere que um projeto tenha:
• Valor Agregado (VA ou EV): 450 • Custo Real (CR ou AC): 500 • Valor Planejado (VP ou PV): 400

Qual é a Variação do Custos (VC ou CV) deste projeto?
Alternativas
Q1393311 Engenharia de Software
Analise as afirmativas a seguir sobre os diagramas da UML:
I. Diagrama de Sequência é um diagrama de interação que dá ênfase à ordenação temporal das mensagens entre os objetos de um sistema. II. Diagramas de Componentes são diagramas comportamentais da UML. III. Diagrama de Atividades mostra o fluxo sequencial ou ramificado de uma atividade para outra e os objetos que realizam ou sofrem ações.

Estão CORRETAS as afirmativas:
Alternativas
Q1393310 Engenharia de Software
Considerando a técnica de Análise de Pontos de Função, uma função de transação que envia dados ou informações de controle para fora da fronteira da aplicação e, adicionalmente, inclui lógica de processamento é um(a):
Alternativas
Q1393309 Engenharia de Software
De acordo com Sommerville (2011), requisitos não funcionais podem ter as seguintes classificações, EXCETO:
Alternativas
Q1393308 Programação
Tecnologia que corresponde a uma linguagem para definição de folhas de estilo para apresentação de documentos XML nos navegadores:
Alternativas
Q1393307 Arquitetura de Software
Um serviço Web implementado na arquitetura REST poderá fornecer uma resposta estruturada nos seguintes padrões de conteúdo, dentre outros, EXCETO:
Alternativas
Q1393306 Programação

Analise o seguinte código escrito na linguagem Java:


 public static double recursive (double d) {

                if (d <= 1) {

                              return 1;

               }

                else {

                            return d * recursive(d - 1);

                 }

  } 



Assinale o conteúdo que será exibido na saída do programa quando a função for chamada com o parâmetro 6:  

Alternativas
Q1393303 Algoritmos e Estrutura de Dados
Função de complexidade de algoritmos, cujo tempo de execução ocorre tipicamente em algoritmos que resolvem um problema quebrando-o em problemas menores, resolvendo cada um deles independentemente e, depois, ajuntando as soluções:
Alternativas
Q1393302 Governança de TI
O nível de capacidade 2 do CMMI 1.3 (Nível 2) corresponde ao nível:
Alternativas
Q1393301 Governança de TI
Estágio do ciclo de vida do gerenciamento de serviços de TI da ITIL V3 2011, no qual se encontra o processo “Gerenciamento de acesso”:
Alternativas
Q1393300 Governança de TI
Princípio do COBIT 5, versão português, que descreve sete categorias de habilitadores:
Alternativas
Q1393293 Direito Administrativo
Sobre a responsabilidade do servidor público pelo exercício irregular de suas atribuições, é INCORRETO afirmar que
Alternativas
Q1393292 Direito Administrativo
O servidor público possui direito de petição?
Alternativas
Q1393291 Direito Administrativo
Sobre o vencimento do servidor público, é CORRETO afirmar que se trata de retribuição pecuniária pelo exercício de cargo público,
Alternativas
Q1393290 Direito Constitucional
A prática de racismo e injúria racial no exercício do mandato CONSTITUI
Alternativas
Q1393289 Direito Administrativo
Sobre a publicidade dos atos municipais, é CORRETO afirmar:
Alternativas
Q1393270 Português
O HOMEM QUE CONHECEU O AMOR 

Affonso Romano de Sant’Anna 


    Do alto de seus oitenta anos, me disse: “na verdade, fui muito amado.” E dizia isto com tal plenitude como quem dissesse: sempre me trouxeram flores, sempre comi ostras à beira-mar. 
    Não havia arrogância em sua frase, mas algo entre a humildade e a petulância sagrada. Parecia um pintor, que, olhando o quadro terminado, assina seu nome embaixo. Havia um certo fastio em suas palavras e gestos. Se retirava de um banquete satisfeito. Parecia pronto para morrer, já que sempre estivera pronto para amar. 
    Se eu fosse rei ou prefeito teria mandado erguer-lhe uma estátua. Mas, do jeito que falava, ele pedia apenas que no seu túmulo eu escrevesse: “aqui jaz um homem que amou e foi muito amado”. E aquele homem me confessou que amava sem nenhuma coerção. Não lhe encostei a faca no peito cobrando algo. Ele que tinha algo a me oferecer. Foi muito diferente daqueles que não confessam seus sentimentos nem mesmo debaixo de um “pau de arara”: estão ali se afogando de paixão, levando choques de amor, mas não se entregam. E no entanto, basta-lhes a ficha que está tudo lá: traficante ou guerrilheiro do amor. Uns dizem: casei várias vezes. Outros assinalam: fiz vários filhos. Outro dia li numa revista um conhecido ator dizendo: tive todas as mulheres que quis. Outros ainda, dizem: não posso viver sem fulana (ou fulano). Na Bíblia está que Abraão gerou Isaac, Isaac gerou Jacó e Jacó gerou as doze tribos de Israel. Mas nenhum deles disse: “Na verdade, fui muito amado”.
    Mas quando do alto de seus oitenta anos aquele homem desfechou sobre mim aquela frase, me senti não apenas como o homem que quer ser engenheiro como o pai. Senti-me um garoto de quatro anos, de calças curtas, se dizendo: quando eu crescer quero ser um homem de oitenta anos que diga: “amei muito, na verdade, fui muito amado.” Se não pensasse nisto não seria digno daquela frase que acabava de me ser ofertada. E eu não poderia desperdiçar uma sabedoria que levou 80 anos para se formar. É como se eu não visse o instante em que a lagarta se transformara em libélula. 
    Ouvindo-o, por um instante, suspeitei que a psicanálise havia fracassado; que tudo aquilo que Freud sempre disse, de que o desejo nunca é preenchido, que se o é, o é por frações de segundos, e que a vida é insatisfação e procura, tudo isto era coisa passada. Sim, porque sobre o amor há várias frases inquietantes por aí... Bilac nos dizia salomônico: “eu tenho amado tanto e não conheci o amor”. O Arnaldo Jabor disse outro dia a frase mais retumbante desde “Independência ou morte” ao afirmar: “o amor deixa muito a desejar”. Ataulfo Alves dizia: “eu era feliz e não sabia”. 
    Frase que se pode atualizar: eu era amado e não sabia. Porque nem todos sabem reconhecer quando são amados. Flores despencam em arco-íris sobre sua cama, um banquete real está sendo servido e, sonolento, olha noutra direção. 
    Sei que vocês vão me repreender, dizendo: deveria ter nos apresentado o personagem, também o queríamos conhecer, repartir tal acontecimento. E é justa a reprimenda. Porque quando alguém está amando, já nos contamina de jasmins. Temos vontade de dizer, vendo-o passar - ame por mim, já que não pode se deter para me amar a mim. Exatamente como se diz a alguém que está indo à Europa: por favor, na Itália, coma e beba por mim. 
    Ver uma pessoa amando é como ler um romance de amor. É como ver um filme de amor. Também se ama por contaminação na tela do instante. A estória é de outro, mas passa das páginas e telas para a gente.
    Todo jardineiro é jardineiro porque não pode ser flor. 
    Reconhece-se a 50m um desamado, o carente. Mas reconhece-se a 100m o bem-amado. Lá vem ele: sua luz nos chega antes de suas roupas e pele. 
    Sim, batem nas dobras de seu ser. Pássaros pousam em seus ombros e frases. Flores estão colorindo o chão em que pisou.
    O que ama é um disseminador.
    Tocar nele é colher virtudes. 
    O bem-amado dá a impressão de inesgotável. E é o contrário de Átila: por onde passa renascem cidades. 
    O bem-amado é uma usina de luz. Tão necessário à comunidade, que deveria ser declarado um bem de utilidade pública. 

Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=A7NcBAAAQBAJ&pg=PT116&lpg=PT116&dq=o+homem+que+conheceu+o+amor+cronica&source Acesso em: 06 ago. 2018. 
Em: “Ouvindo-o, por um instante, suspeitei que a psicanálise havia fracassado; que tudo aquilo que Freud sempre disse, de que o desejo nunca é preenchido, que se o é, o é por frações de segundos, e que a vida é insatisfação e procura, tudo isto era coisa passada.”, as palavras destacadas são, respectivamente, 
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: C
4: A
5: B
6: D
7: B
8: D
9: B
10: D
11: C
12: C
13: C
14: D
15: C
16: A
17: B
18: D
19: D
20: D