Questões de Concurso
Comentadas para analista de ti - analista de negócios
Foram encontradas 119 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Na abordagem distributiva de uma negociação, os objetivos de uma parte geralmente estão em conflito com os da outra parte.
Identificar a ZOPA (zone of possible agreement) aumenta as chances de sucesso de uma negociação.
BATNA é uma ferramenta que pode ser utilizada na etapa de planejamento de uma negociação para definir, de forma realista, os objetivos, as alternativas e os pontos de ruptura ou retirada de uma negociação.
Influência, oportunidade e informação são variáveis básicas em um processo de negociação.
A gestão de produtos restringe-se a descrever os processos para planejar, organizar, executar e controlar os recursos e as atividades necessárias para o desenvolvimento de novos produtos.
Na fase de maturidade do ciclo de vida de quatro fases de um produto, ocorre a desaceleração do crescimento das vendas do produto e um maior enfrentamento da concorrência.
No Scrum, o Scrum Master tem a responsabilidade de direcionar o rumo do desenvolvimento do produto.
Uma das técnicas adotadas pelo Kanban para assegurar a agilidade nas entregas é limitar o trabalho em progresso.
Transparência, inspeção e adaptação são os pilares de controle empírico de processos do Scrum.
Kanban e Scrum são metodologias ágeis distintas e, portanto, não podem ser utilizadas simultaneamente em um mesmo projeto ou no desenvolvimento de um mesmo produto.
A atomicidade é uma característica exclusiva de bancos de dados relacionais.
As propriedades BASE de bancos de dados não relacionais flexibilizam as propriedades ACID dos bancos de dados relacionais.
Na linguagem SQL, a função agregada para cálculo de média de um único atributo deve ser combinada com a cláusula GROUP BY.
O modelo entidade relacionamento (MER) representa a estrutura física de um banco de dados relacional.
Na linguagem SQL, os comandos CREATE, ALTER e DROP são comandos de definição de dados.
O ETL é um dos processos para alimentar um data warehouse e pode consumir dados de distintas fontes e diferentes formatos.
Dashboards são painéis informativos os quais apresentam, de forma visual, informações consolidadas que permitem o monitoramento de indicadores-chave; no entanto, os dashboards não são ferramentas úteis para análise ou gerenciamento desses indicadores.
Data warehouse é um repositório de dados para análises e, portanto, deve conter apenas dados atualizados a fim de não enviesar a análise.
O objetivo das análises prescritivas é identificar ações recomendadas para otimização de decisões futuras.
Em OLAP, um cubo é uma estrutura de dados multidimensionais que permite a análise de dados a partir de múltiplos enfoques.