Questões Militares
Sobre normas regulamentadoras de ministério do trabalho e emprego em segurança e saúde no trabalho
Foram encontradas 133 questões
( ) Na demissão pode ser aceito exame audiométrico realizado até 180 (cento e oitenta) dias antes da data de finalização do contrato de trabalho.
( ) No caso de alteração detectada no teste pela via aérea, a audiometria deve ser feita, também, por via óssea, nas frequências de 500, 1.000, 2.000, 3.000 e 4.000 Hz, ou ainda segundo a avaliação do profissional responsável pela execução do exame.
( ) O exame audiométrico deve ser executado por médico ou fonoaudiólogo, conforme resoluções dos respectivos conselhos federais profissionais.
( ) O empregado deve permanecer em repouso auditivo por um período mínimo de 12 horas até o exame audiométrico.
( ) No exame de retorno ao trabalho, a avaliação médica deve definir a necessidade de retorno gradativo ao trabalho.
() No exame de retorno ao trabalho, o exame clínico deve ser realizado antes que o empregado reassuma suas funções, quando ausente por período igual ou superior a 15 (quinze) dias por motivo de doença ou acidente, de natureza ocupacional ou não.
( ) No exame demissional, o exame clínico deve ser realizado em até 15 (dez) dias contados do término do contrato, podendo ser dispensado caso o exame clínico ocupacional mais recente tenha sido realizado há menos de 135 (centro e trinta e cinco) dias, para as organizações graus de risco 1 e 2, e há menos de 90 (noventa) dias, para as organizações graus de risco 3 e 4.
( ) .O exame de mudança de risco ocupacional deve, obrigatoriamente, ser realizado após a data da mudança de função, adequando-se o controle médico aos novos riscos.
Assinale a alternativa CORRETA que completa a lacuna da frase acima.
Assinale a alternativa CORRETA que completa a lacuna da frase acima.
Nessa perspectiva, preencha os parênteses na ordem sequencial em que ocorrem esses procedimentos.
( ) Proteção dos elementos energizados existentes na zona controlada. ( ) Constatação da ausência de tensão. ( ) Seccionamento. ( ) Impedimento de reenergização. ( ) Instalação da sinalização de impedimento de reenergização. ( ) Instalação de aterramento temporário com equipotencialização dos condutores.
A opção que apresenta a sequência correta em que ocorrem os procedimentos a serem adotados, de acordo com a NR-10 é:
A instalação sanitária deve ser constituída de lavatório, bacia sanitária sifonada, dotada de assento com tampo, e mictório, na proporção de 1 (um) conjunto para cada grupo de _____ trabalhadores ou fração.
( ) Estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade. ( ) Tem o objetivo de estabelecer diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que visam à implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na indústria da construção. ( ) Trata dos equipamentos de proteção individual – EPI.
A instalação sanitária deve ser constituída de chuveiro, na proporção de 1 (uma) unidade para cada grupo de _____ trabalhadores ou fração.
Os estabelecimentos com carga instalada superior a ____ kW devem constituir e manter o Prontuário de Instalações Elétricas.
( ) A execução do serviço não deve considerar as influências externas que possam alterar as condições do local de trabalho já previstas na análise de risco. ( ) Todo trabalho em altura deve ser realizado sob supervisão, cuja forma será definida pela análise de risco de acordo com as peculiaridades da atividade. ( ) A aptidão para trabalho em altura deve ser consignada no atestado de saúde ocupacional do trabalhador. ( ) Todo trabalho em altura deve ser precedido de análise de risco.
1 – Elemento de fixação 2 – Condições impeditivas 3 – Distância de frenagem 4 – Distância de queda livre
( ) Distância compreendida entre o início da queda e o início da retenção. ( ) Elemento destinado a fixar componentes do sistema de ancoragem entre si. ( ) Situações que impedem a realização ou continuidade do serviço que possam colocar em risco a saúde ou a integridade física do trabalhador. ( ) Distância percorrida durante a atuação do sistema de absorção de energia, normalmente compreendida entre o início da frenagem e o término da queda.