Acerca dos Princípios da Inviolabilidade da Intimidade, da v...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (6)
- Comentários (26)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
"Em princípio, se alguém se encontra num lugar público está sujeito a ser visto e a aparecer em alguma foto ou filmagem do mesmo lugar. Haveria, aí um consentimento tácito na exposição. [...] Pode-se ter como certo, todavia, que essas fotografias não poderiam ser utilizadas para fins comerciais." (MENDES e BRANCO, 2013, p. 284). Correta a alternativa B.
A ordem deve ser judicial, vinda do juiz. Não cabe ao promotor ou delegado. Incorreta a alternativa C, que deverá ser assinalada.
De acordo com o art. 5, LVI, da CF/88, são inadmissíveis, no processo, as provas obtidas por meios ilícitos. Correta a alternativa D.
Conforme o art. 20, do Código de Processo Penal, a autoridade assegurará no inquérito o sigilo necessário à elucidação do fato ou exigido pelo interesse da sociedade. Com o intuito de preservar a presunção de inocência e resguardar a privacidade e intimidade, é inadmissível a veiculação pública, por órgão de comunicação, de fatos apurados em inquérito policial. Correta a alternativa E.
RESPOSTA: Letra C
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Letra C ?? Como assim?
TAMBEM FIQUEI VOANDO, PRA MIM ERA A LETRA "A", JÁ QUE A QUEBRA DE SIGILO TELEFONICO NAO É PROIBIDO POR REGRA, HÁ ALGUNS CASOS EM QUE O JUIZ AUTORIZARÁ!!
Art. 5 º,XII, CF - é inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal;
ALTERNATIVA C: É inadmissível, como prova, a degravação de conversa telefônica e de registros contidos na memória de microcomputador, obtidos sem ordem escrita do juiz do promotor ou do delegado.
Ou seja, a ordem deve ser apenas judicial e não do promotor ou delegado. GABARITO “C”.
Creio que o erro esteja no INADMISSÍVEL. Pois como prova,creio que seja admissível sim. ^ ^
Também pensei q era a letra A mas lendo o enunciado da questão verifiquei q está relacionada a privacidade e intimidade quando se fala de registros da memória do microcomputador
Letra C
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo