Questões de Concurso Comentadas sobre código de normas da corregedoria geral da justiça do estado de santa catarina em legislação dos tribunais de justiça (tjs)

Foram encontradas 20 questões

Q2211414 Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
De acordo com o Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Santa Catarina, o pedido de conversão de união estável em casamento
Alternativas
Q2211289 Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
À luz do que determina o Código de Normas e Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Santa Catarina, assinale a opção correta.
Alternativas
Q2211274 Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
De acordo com o Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Santa Catarina, a serventia deverá adotar sistema informatizado de automação, com diversos atributos exigíveis, especialmente acerca dos selos de fiscalização. Nos termos do referido código, é necessário que esse sistema contenha função que assegure
I a correta aplicação do selo de fiscalização de acordo com o tipo de ato praticado.
II o recebimento, de forma automática, dos lotes de selo de fiscalização.
III o impedimento do uso de selo de fiscalização em duplicidade.
IV o controle da utilização dos selos de fiscalização, de modo a assegurar seu consumo sequencial e crescente.
V a reutilização de selos de atos notariais tornados nulos.

Estão certos apenas os itens
Alternativas
Q1852692 Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
Antônio, maior e capaz, compareceu a certa serventia extrajudicial requerendo determinada certidão de inteiro teor que conterá dados sigilosos do registrado, que é seu falecido pai Joaquim.
De acordo com o Código de Normas do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a certidão pretendida: 
Alternativas
Q1852595 Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
A serventia e extrajudicial deverá adotar sistema informatizado de automação que vincule ao ato praticado o c digo do elo de fiscalização, quando obrigatória sua aplicação, e os n meros de tantos quantos sejam os respectivos recibos emitidos.
Nesse contexto, de acordo com o Código de Normas e Provimentos da Corregedoria- Geral da Justiça do Estado de Santa Catarina, o mencionado sistema informatizado de automação:
Alternativas
Q1852593 Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
O corregedor-geral do foro e extrajudicial de Santa Catarina instaurou procedimento administrativo preparatório para apurar ato que, em tese, pode dar a o à perda da delegação do notário João.
De acordo com o Código de Normas e Provimentos da Corregedoria- Geral da Justiça do Estado de Santa Catarina:
Alternativas
Q1852590 Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
Compareceu ao Ofício de Registro Civil de pessoas aturais e de Interdições e Tutelas pessoa que se declarou transgênero, maior e capaz, requerendo alteração em seu registro de nascimento, em que constava originariamente Mário de X Filho, para Jéssica de X.
Tendo em vista que a requerente não apresentou no cartório documento comprovando que passou por procedimento de redesignação sexual, de acordo com a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal e com o Código de Normas e Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Santa Catarina, a requerente: 
Alternativas
Q1852589 Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
De acordo com o digo de Normas e Provimentos da Corregedoria- Geral da Justiça do Estado de Santa Catarina, no que concerne ao gerenciamento administrativo e financeiro da serventia extrajudicial:
Alternativas
Q1852588 Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
José compareceu a certo Ofício de Registro de Imóveis em Santa Catarina para averbar determinado ato à matrícula de seu imóvel. O registrador, contudo, entendeu que era hipótese de suscitar dúvida, e o juízo competente proferiu sentença no sentido de que a averbação não poderia ser feita na forma pretendida pelo requerente.
Inconformado com a decisão do juiz de primeiro grau de jurisdição, de acordo com a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça e com o Código de Normas e Provimentos da Corregedoria- Geral da Justiça do Estado de Santa Catarina, José:
Alternativas
Q1740638 Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
Analise o texto abaixo:
O preso poderá receber visita do cônjuge, companheiro, dos ascendentes, dos descendentes e irmãos, pelo período de ........................................ em dias e horários previamente agendados pela unidade prisional. Nos dias de visita social será permitida a entrada de até ................................. por preso, contabilizando os menores.
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto.
Alternativas
Q998906 Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
Assinale a resposta correta:
Alternativas
Q998905 Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
Assinale a resposta correta:
Alternativas
Q998904 Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
Assinale a resposta correta:
Alternativas
Q998806 Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
Assinale a resposta correta:
Alternativas
Q998805 Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
Assinale a resposta correta:
Alternativas
Q998804 Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
Assinale a resposta correta:
Alternativas
Q998803 Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
Assinale a resposta correta:
Alternativas
Q998802 Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
Assinale a resposta correta:
Alternativas
Ano: 2018 Banca: FEPESE Órgão: PGE-SC Prova: FEPESE - 2018 - PGE-SC - Procurador do Estado |
Q950213 Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
Conforme a Lei Estadual n° 5.624, de 9 de novembro de 1979, conhecida como Código de Divisão e Organização Judiciária do Estado de Santa Catarina (CDOJESC), a competência para processamento e julgamento de ações em que figure como parte concessionária de serviço público de energia elétrica é:
Alternativas
Q2211412 Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)
Segundo o Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Santa Catarina, declarada a vacância da serventia, o corregedor-geral do foro extrajudicial designará como interino quem exerça há mais tempo a função de escrevente substituto, ainda que não seja o substituto legal. Todavia, caso o escrevente substituto não reúna condições de responder pela serventia vaga, será designado delegatário
Alternativas
Respostas
1: E
2: C
3: D
4: C
5: C
6: C
7: D
8: B
9: B
10: D
11: A
12: D
13: A
14: B
15: B
16: A
17: B
18: C
19: A
20: D