Questões de Concurso Público PROCEMPA 2014 para Técnico em Tecnologia da Informação e Comunicação
Foram encontradas 10 questões
Para calcular esse determinante tal computador levará cerca de
A figura a seguir mostra três polígonos regulares todos com lados do mesmo tamanho e com os vértices A, B, F e I sobre a reta r.
![Imagem associada para resolução da questão](https://qcon-assets-production.s3.amazonaws.com/images/provas/40866/imagem-001.jpg)
O ângulo GJH = α mede
O número de mesas do refeitório dessa empresa é
· 40% sobre o valor da calça;
· 35% sobre o da camisa; e
· 60% sobre o do par de tênis.
Se os impostos não fossem cobrados, Antônio pagaria pelo total de sua compra
Um aluno assiste a uma aula sobre matéria nova. Se, nos dias seguintes, não fizer nenhuma revisão dessa matéria, ele esquecerá rapidamente o conteúdo da aula. O gráfico a seguir representa a curva do esquecimento. Ela mostra a porcentagem do conteúdo total que ainda permanece na memória depois de certo número de dias.
![Imagem associada para resolução da questão](https://qcon-assets-production.s3.amazonaws.com/images/provas/40866/imagem-002.jpg)
Segundo esse gráfico, dois dias após a aula, o aluno deve ainda lembrar, do conteúdo total, cerca de
O número total de paralelepípedos assentados nessa rua, durante esses 20 dias, foi
A figura a seguir mostra o retângulo ABCD com medidas AB = 10 m e BC = 30 m e um ponto P do lado AD tal que AP = 5 m.
![Imagem associada para resolução da questão](https://qcon-assets-production.s3.amazonaws.com/images/provas/40866/imagem-003.jpg)
O ponto Q do lado BC deve ser tal que a área do polígono ABQP seja 40% da área do retângulo ABCD.
O segmento QC mede
A probabilidade de que Paulo trabalhe nesse sábado é de
A figura a seguir mostra um reservatório cilíndrico circular que tem 5,0 m de comprimento e 1,6 m de diâmetro.
![Imagem associada para resolução da questão](https://qcon-assets-production.s3.amazonaws.com/images/provas/40866/imagem-004.jpg)
A capacidade desse reservatório é de, aproximadamente,
Pedro executa todos os dias as tarefas A, B, C e D no seu computador. Os tempos de execução de cada uma delas são diferentes, mas são os mesmos todos os dias. Pedro tem o hábito de, depois de executar as 4 tarefas, repetir uma delas para conferir e anotar o tempo total de execução das 5 tarefas. A tabela a seguir mostra o tempo total de execução das tarefas quando cada uma delas é repetida.
![Imagem associada para resolução da questão](https://qcon-assets-production.s3.amazonaws.com/images/provas/40866/imagem-005.jpg)
O tempo de execução da tarefa A em minutos é de