Questões de Concurso Público Prefeitura de Baixo Guandu - ES 2019 para Auditor Fiscal Municipal

Foram encontradas 11 questões

Q1167839 Direito Tributário
Nos termos do Código Tributário Nacional (CTN), a lei relativa à contribuição de melhoria deve observar previamente alguns requisitos. Assinale a alternativa que não apresenta um desses requisitos.
Alternativas
Q1167840 Direito Tributário
O Código Tributário Nacional propõe que a lei se aplica a ato ou fato pretérito:
Alternativas
Q1167841 Direito Tributário
Em regra, considera-se ocorrido o fato gerador e existentes os seus efeitos, desde o momento em que se verifiquem as circunstâncias materiais necessárias a que produza os efeitos que normalmente lhe são próprios quando se tratar de:
Alternativas
Q1167842 Direito Tributário
Acerca da fiscalização tributária disposto no CTN, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q1167845 Direito Tributário
Salvo disposição em contrário, entram em vigor os convênios que entre si celebrem a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios:
Alternativas
Q1167846 Direito Tributário
O lançamento é efetuado e revisto de ofício pela autoridade fiscal quando:
Alternativas
Q1167847 Direito Tributário
Auto de infração é um documento lavrado de ofício por agente público competente ao ser constatada alguma infração à determinada legislação. Acerca do auto de infração, é correto afirmar que:
Alternativas
Q1167848 Direito Tributário
De acordo com o Código Tributário Nacional, é vedada a divulgação, por parte da Fazenda Pública, de informação obtida em razão do ofício sobre a situação econômica ou financeira do sujeito passivo e sobre a natureza e o estado de seus negócios ou atividades. Contudo, o próprio CTN prevê ressalvas, não sendo vedada a divulgação de informações relativas a:
Alternativas
Q1167850 Direito Tributário
Assinale a alternativa no qual o tributo é considerado exceção ao princípio da anterioridade anual e da anterioridade nonagesimal:
Alternativas
Q1167852 Direito Tributário
Princípio normatizado com a Emenda Constitucional nº 42/2003, que estabelece que é proibido instituir ou aumentar contribuições sociais antes de noventa dias da publicação da lei que o instituiu ou aumentou. Essa definição refere-se ao princípio:
Alternativas
Q1167853 Direito Tributário

O lançamento do crédito tributário é de responsabilidade do ente tributável detentor da competência tributável, prevista na Constituição Federal. Há várias modalidades de lançamentos: autolançamento ou de ofício, lançamento por declaração e lançamento por homologação.


Sobre o lançamento por homologação, assinale a afirmação correta.

Alternativas
Respostas
1: B
2: B
3: B
4: B
5: D
6: D
7: C
8: A
9: A
10: B
11: X