P. Caju é proprietário rural e defensor do meio ambiente, te...
P. Caju é proprietário rural e defensor do meio ambiente, tendo orgulho das fontes de água e riachos que cortam sua fazenda dedicada à produção de vegetais orgânicos. Por informações de vizinhos, soube da destruição de floresta próxima e comunica o fato às autoridades competentes. Nos termos da Lei n º 9.605/1998, destruir floresta considerada de preservação permanente constitui crime contra a:
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (12)
- Comentários (5)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
destruir floresta considerada de preservação permanente constitui crime contra a: FLORA
GABARITO C
A - Terra:
A destruição de uma floresta de preservação permanente não é especificamente classificada como um crime contra a "terra" segundo a Lei nº 9.605/1998. A terra em si pode ser impactada, mas o termo não é utilizado para descrever esse crime ambiental específico.
B - Lavra:
"Lavra" refere-se à atividade de mineração e extração de minerais. Destruir uma floresta de preservação permanente não se enquadra como crime contra a "lavra".
C - Flora:
Correto. A destruição de uma floresta de preservação permanente é classificada como um crime contra a "flora" de acordo com a Lei nº 9.605/1998. A flora refere-se às plantas e vegetação, e a destruição de áreas protegidas afeta diretamente esse componente ambiental.
D - Degeneração:
"Degeneração" não é um termo utilizado na Lei nº 9.605/1998 para descrever crimes ambientais. Portanto, essa alternativa está incorreta.
A resposta correta é C - flora.
Art. 38. Destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção:
Pena - detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
Flora = floresta
Fauna= animais
Flora = floresta
Fauna= animais
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo