Questões de Concurso
Para zambini
Foram encontradas 538 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I. Estabelecer como foco a aprendizagem, apontando resultados concretos a atingir; II. Alfabetizar as crianças até, no máximo, os doze anos de idade, aferindo os resultados por exame periódico específico; III. Matricular o aluno na escola mais próxima da sua residência; IV. Manter programa de alfabetização de jovens e adultos; V. Valorizar o mérito do trabalhador da educação, representado pelo desempenho eficiente no trabalho, dedicação, assiduidade, pontualidade, responsabilidade, realização de projetos e trabalhos especializados, cursos de atualização e desenvolvimento profissional.

I- Residir na sede do Município onde exerça o cargo ou função, ou onde autorizado. II — Manter discrição sobre os assuntos da repartição e, especialmente, sobre despachos, decisões e providências. Ill — Desempenhar com zelo e presteza as missões que lhe forem confiadas, usando moderadamente de força ou outro meio adequado de que dispõe, para esse fim.
Para o Método Giraldi, disposto no Manual de Tiro Defensivo na Preservação da Vida analise as assertivas abaixo, bem como assinale a alternativa correta:
I — É um método fechado, finalizado, estático e que busca manter a tradição e carácter conservador das condutas policiais.
II — Para o método, é a quantidade de disparos que prepara o policial, pois aprimora os procedimentos, a qualidade e as condições com que são efetuados.
III — O método tem como principal fundamento o
condicionamento a ser obtido pelo policial em treinamentos
imitativos da realidade, antes de se ver envolvido pelo fato verdadeiro.
I - Massa, alça e alvo nítidos ao mesmo tempo configuram situação impossível para os olhos humanos. II - Manter o alvo nítido, mas com a massa e alça borradas é errado. III - Massa nítida, alça quase nítida e alvo borrado configura situação de focalização perfeita.

I— privativas de liberdade. II — restritivas de direitos. III — de multa.
I — Grau de relacionamento dos agentes consumidores de drogas, se ambos estiverem consumindo. II —Títuto oneroso ou gratuito do oferecimento de drogas, ainda que o agente que ofereça não conheça o consumidor. III — Se o agente prescreve ou ministra, culposamente, drogas, sem que dela necessite o paciente, ou ainda fazê-lo em doses excessivas ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.