Questões de Concurso
Para engenheiro - montagem elétrica
Foram encontradas 120 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Se a máquina for uma bomba, a carga manométrica da região 2 é superior a da região 1, pois é somada à carga manométrica da bomba.
Se o fluido do sistema em questão for água, recomenda-se o uso de uma bomba rotativa de palhetas deslizantes.
Os compressores alternativos a pistão são classificados como do tipo dinâmico.
Nas turbinas de ação, o vapor não sofre expansão ao passar pelas palhetas do rotor.
Um resfriamento adequado do compressor reduz a sua potência de acionamento.
O processo termodinâmico que melhor representa o comportamento das turbinas é o processo isotérmico e irreversível.
O compressor adiabático deve ser utilizado quando se deseja somente comprimir o gás, por ter um menor consumo energético.
A estatística do teste segue uma distribuição cuja variância é superior a 1.
Se o nível descritivo (ou p-valor) do teste em tela for igual a 0,05, e se o nível de significância estabelecido para esse teste for a = 1%, então a conclusão do teste é pela rejeição da hipótese nula.
Se S2 = 8000, então a estimativa do erro padrão de é igual a 20.
A função de transferência de uma malha fechada não possui polos com parte real positiva e, portanto, o sistema é estável.
Dado um sistema de 2.ª ordem com função de transferência em que é o período natural de oscilação do sistema, K é o ganho estático e é o fator de amortecimento, é correto afirmar que, se = 1, então a resposta ao degrau do sistema será estável e monótona.
Se é uma função tal que existe menor T positivo satisfazendo f(t) = f(t + T), para todo t ≥ 0, então a transformada de Laplace da f(t) é dada por
Considere as matrizes AnXn, VnX1, bnX1 e suponha que o sistema linear Av = b seja possível e indeterminado. Nessa situação, é correto afirmar que o conjunto solução do sistema é da forma S = {v0 + x : Ax = 0}, em que v0 é uma solução qualquer do problema não homogêneo.
Se A é uma matriz quadrada nilpotente de índice n, então pode-se afirmar que a matriz I - A é inversível com inversa (I - A)-1 = I + A + A2 + ... + An-1.
Suponha que q(t) seja a carga elétrica num circuito dado pela equação diferencial ordinária , sendo L, R e C constantes positivas representando, respectivamente, indutância, resistência e capacitância. Nesse caso, se a resistência R satisfaz a desigualdade , então as soluções linearmente independentes da equação diferencial são ambas decrescentes.
Sabe-se que a equação diferencial para a corrente elétrica i(t) num circuito com indutor e resistor sujeita a uma tensão E(t) = E0 cos(ωt) pode ser escrita como L di/dt + Ri = E0 cos(ωt). Supondo-se i(0) = 0, então a função da corrente elétrica é dada por
Dada uma curva r(t) = (cos(t), sen(t), cos2(t)), em metros, para 0 ≤ t ≤ π/4 representando um fio, se a densidade de carga elétrica nesse fio é (x, y, z) = 2xy(z - y2)nC/m, então a carga elétrica total no fio é 1/6(23/2-1)nC.
Suponha que a região D = {( r, θ ) : - π/2 ≤ θ ≤ π/2 e a ≤ r ≤ b }, com b > a > 0, tenha uma densidade de carga elétrica constante de p coulombs por metro quadrado. Nesse caso, a força líquida F sobre uma partícula de carga Q, em coulombs, localizada na origem, é F = kpQ In (b2/a2).
Suponha que nos pontos (1,1,1/2), (2,2,-1) e (2/3,1/4,5/2) haja três cargas pontuais e estacionárias de valor q coulombs. Nessa situação, o fluxo do campo elétrico E através da superfície de uma esfera de raio 2 centrada na origem é 3q/ε0, em que ε0 é a constante de permissividade elétrica no vácuo.