Questões de Concurso Público Prefeitura de Bossoroca - RS 2018 para Professor - Português
Foram encontradas 40 questões
I - Rosenstein percebeu que o uso inconscientemente constante de redes sociais fazia com que ele perdesse momentos de conexão real (versus virtual) com outras pessoas. II - Apesar de não utilizar mais redes sociais, Rosenstein não é contra o uso de aplicativos em geral, e utiliza vários que, segundo ele, tornam o telefone algo mágico.
As regras ________ os alunos aceitaram se submeter são bastante rígidas, mas sua permanência na instituição depende ________.
( ) Embora não seja incomum ouvi-la pronunciada como proparoxítona, a palavra “recorde” é, na verdade, paroxítona, e não deve ser acentuada. ( ) Embora não seja incomum vê-la grafada desta forma, a palavra “raiz”, uma oxítona terminada em -z, deve receber acento agudo apenas quando flexionada no plural, “raízes”.
Meu irmão jamais ________ sobre o ocorrido. ________ traumatizado.
___________ são pequenos arquivos que os sites colocam no disco rígido do computador quando acessados pela primeira vez. Entre outras funções, eles dizem quantas vezes a página foi visitada.
Um documento criado no Word 2010 e convertido para o formato PDF _____________.
( ) Imprimir. ( ) Visualizar impressão. ( ) Excluir impressão.
O alinhamento que está destacado nessa imagem, é o:
I - Obrigação de reparo ao dano. II - Inserção em regime de semiliberdade. III - Prestação de serviços à comunidade.
Está(ão) CORRETO(S):
I - Os órgãos responsáveis pela educação incentivarão, nas datas comemorativas de caráter cívico, a participação de intelectuais e representantes do movimento negro para debater com os estudantes suas vivências relativas ao tema em comemoração. II - Os conteúdos referentes à história da população negra no Brasil serão ministrados no âmbito de todo o currículo escolar.
( ) A educação constitui o direito da pessoa com deficiência, assegurados sistema educacional inclusivo em todos os níveis e aprendizado ao longo de toda a vida, de forma a alcançar o máximo desenvolvimento possível de seus talentos e habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais, segundo suas características, interesses e necessidades de aprendizagem. ( ) É dever do Estado, da família, da comunidade escolar e da sociedade assegurar educação de qualidade à pessoa com deficiência, colocando-a a salvo de toda forma de violência, negligência e discriminação.