Questões de Concurso
Para condesus - rs
Foram encontradas 83 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
( ) A análise de mercado é uma etapa em que se avalia apenas a região de oferta de um produto turístico. ( ) Na análise de mercado, não se deve apenas analisar a realidade atual, é preciso entender os modismos e as tendências para direcionamento das ações de mercado. ( ) A análise de mercado deve considerar não só os participantes de um mercado, mas todos os fatores que exercem influências sobre ele.
I. Exige a cooperação cuidadosa e a coordenação dos setores público e privado, em conjunto com a comunidade local. II. O turismo é um produto setorial composto, isso significa que seus impactos econômicos e de desenvolvimento são sentidos de forma bastante ampla na comunidade. III. O planejamento não deve ser visto como um conceito estático: com ele, deve-se tentar produzir a melhor estratégia em um mundo de influências internas e externas que estão em constante mudança. Sendo assim, um erro comum no planejamento do desenvolvimento do turismo é focar nas razões pelas quais o turismo foi selecionado como uma opção de desenvolvimento naquela região.
Está(ão) CORRETO(S):
O ______________ e os vestígios do ______________ mais amplo podem encontrar-se em áreas atualmente urbanas, ou não. Exemplos disso podem ser uma jazida arqueológica ou um conjunto delas. Podem estar em regiões afastadas, por exemplo, as Missões Jesuíticas no Rio Grande do Sul.
I. O turismo sustentável consiste simplesmente em outro tipo de turismo, sinônimo de ecoturismo e antítese do turismo de massa. II. O desenvolvimento de uma região, sem o devido planejamento, pode gerar, rapidamente, consequências que levarão a uma diminuição drástica da demanda turística da localidade, fazendo com que seu interesse turístico seja reduzido. III. A atividade turística, desenvolvida para buscar apenas o lucro rápido a curto prazo, tem alto potencial atrativo e prolonga o ciclo de vida do local turístico.
Está(ão) CORRETO(S):
Constatou-se que _________________ “que se caracteriza pelo deslocamento de grande número de pessoas para os mesmos lugares nas mesmas épocas do ano” - e o consequente superdimensionamento dos equipamentos receptivos para atendê-los não tem trazido a rentabilidade esperada, devido, principalmente, à sazonalidade desses fluxos.
( ) A evolução do turismo está intimamente ligada às transformações da sociedade. ( ) O turismo transformou-se, ao longo da história, de atividade social e fenômeno de massa à prática da elite ociosa. ( ) A paisagem e seus atributos naturais são essenciais ao desenvolvimento do turismo contemporâneo, representam recursos não renováveis no setor de lazer e turismo.
( ) A comunicação, em níveis interno e externo, é vital para o bom gerenciamento de eventos, de várias formas e em todos os níveis, entre indivíduos e organizações. ( ) A boa comunicação precisa de canais eficientes e diversificados, sejam formais ou informais. Além disso, ela é fundamental para um evento de sucesso.
I. Estuda as alternativas de utilização dos recursos existentes para a produção turística nos destinos turísticos. II. Analisa a distribuição e a circulação de renda gerada pela atividade turística. III. Investiga como e por que se processam os períodos de expansão e de retração dos fluxos nacionais e internacionais de turistas. IV. Estuda a lógica do comportamento econômico dos viajantes e o comportamento das empresas e dos agentes públicos que operam nas localidades emissoras e receptoras.
Estão CORRETOS:
A ______________ é a estratégia de execução da Política Estadual de Turismo e tem como base a localização geográfica que estabeleça a organização de afinidades econômicas, políticas, sociais, históricas, culturais e naturais para o planejamento coordenado e participativo da estruturação, ampliação, diversificação e qualificação da oferta turística gaúcha.
( ) O Plano Diretor de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul terá suas metas e programas revistos a cada 10 anos, em consonância com o Plano Plurianual. ( ) A Conferência Estadual do Turismo constitui um instrumento de atualização do Plano Diretor de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e realizar-se-á a cada quatro anos.
A acessibilidade é o direito que garante à pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida viver de forma independente e exercer seus direitos de cidadania e de participação social (1ª parte). As edificações públicas e privadas de uso coletivo já existentes podem proporcionar acessibilidade à pessoa com deficiência em algumas de suas dependências e serviços, tendo como referência as normas de acessibilidade vigentes (2ª parte).
A sentença está:
Somente pessoas jurídicas, de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, que desenvolverem programas e projetos turísticos, poderão receber apoio financeiro do poder público (1ª parte). Consideram-se parques temáticos os empreendimentos ou estabelecimentos que tenham por objeto social a prestação de serviços e atividades, implantados em local fixo e de forma permanente, ambientados tematicamente, considerados de interesse turístico pelo Ministério do Turismo (2ª parte).
A sentença está:
De acordo com a Lei nº 8.906/1994, analisar a sentença abaixo:
O impedimento determina a proibição total, e a incompatibilidade, a proibição parcial do exercício da advocacia (1ª parte). Nenhum receio de desagradar a magistrado ou a qualquer autoridade, nem de incorrer em impopularidade, deve deter o advogado no exercício da profissão (2ª parte).
A sentença está:
De acordo com a Lei nº 9.605/1998, quem, de qualquer forma, concorre para a prática dos crimes previstos nesta Lei, incide nas penas a estes cominadas, na medida da sua culpabilidade, bem como o diretor, o administrador, o membro de conselho e de órgão técnico, o auditor, o gerente, o preposto ou mandatário de pessoa jurídica, que, sabendo da conduta criminosa de outrem, deixar de impedir a sua prática, quando podia agir para evitá-la. Sobre esse assunto, analisar a sentença abaixo:
As pessoas jurídicas serão responsabilizadas administrativa, civil e penalmente, nos casos em que a infração seja cometida por decisão de seu representante legal ou contratual, ou de seu órgão colegiado, no interesse ou benefício da sua entidade. A responsabilidade das pessoas jurídicas exclui a das pessoas físicas, autoras, coautoras ou partícipes do mesmo fato (1ª parte). Poderá ser desconsiderada a pessoa jurídica sempre que sua personalidade for obstáculo ao ressarcimento de prejuízos causados à qualidade do meio ambiente (2ª parte).
A sentença está:
De acordo com MACHADO, sobre o Sistema Tributário Nacional, analisar os itens abaixo:
I. A atribuição de competência para instituir impostos constitui uma forma de limitação do poder de tributar, na medida que, ao determinar quais são os impostos que podem ser criados por cada ente, a Constituição delimita o campo fático que pode servir de suporte a esses impostos.
II. Não obstante tenha o CTN dividido os tributos em impostos, taxas e contribuições de melhoria, sua definição de imposto autoriza a afirmação de que está presente nele a ideia de que os impostos são tributos vinculados, enquanto as taxas e as contribuições de melhora são tributos não vinculados.
III. Quanto à forma de quantificação, os impostos podem ser fixos e graduados. Os fixos são quantificados diretamente pelo legislador; a lei estabelece os valores a serem pagos em cada caso. Por sua vez, os graduados dividem-se em proporcionais, progressivos e regressivos.
IV. A função do imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana é tipicamente fiscal. Seu objetivo é a obtenção de recursos financeiros para o Município. As alíquotas desses impostos são fixadas pelo Município, que deve observar os limites preestabelecidos na Constituição e no CTN.
Estão CORRETOS:
De acordo com o Código Penal, sobre Crimes contra a Administração Pública, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) No crime de condescendência criminosa, a pena é aumentada em um terço, se, em consequência da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou deixa de praticar qualquer ato de ofício ou o pratica infringindo dever funcional.
( ) Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal, é a descrição do crime de prevaricação.