Questões de Concurso Público TJ-DFT 2015 para Analista Judiciário - Analista de Sistemas
Foram encontradas 15 questões
O MPS.BR, cuja finalidade é prover conhecimentos para melhorar a qualidade de software, recomenda, nos níveis de maturidade G e F, o uso de métricas como o ponto de função.
Situações em que uma restrição de capacidade é identificada e gera uma fila são consideradas variações de regras de negócio.
A cadeia de valor enfatiza processos e atividades que adicionam valor ao serviço ou ao produto do cliente.
Os processos que fornecem valor a outros processos em detrimento do cliente são considerados processos de suporte. Esses processos não entregam valor ao cliente.
O modelo TO-BE deve ser criado quando se deseja conhecer o estado atual dos processos de determinado negócio.
O processo garantir a realização dos objetivos estratégicos da organização, do domínio de governança, visa, primordialmente, transformar as necessidades das partes interessadas em estratégias exequíveis pela organização.
Quando um processo atinge o nível 3 ― denominado processo estabelecido, que possui dois atributos de execução ―, ele é implementado com a utilização de um processo definido capaz de atingir seus resultados.
No ciclo de vida do processo, o gerente pode usar o habilitador para concebê-lo, ou seja, definir responsabilidades e desmembrá-lo em práticas e atividades, bem como definir os produtos do trabalho que nesse processo cabem (entradas e saídas).
No estágio de operação, em que o cliente efetivamente utiliza o serviço, o subprocesso gerenciamento de capacidade de componente é responsável pelo entendimento da capacidade, do uso e do desempenho dos itens de configuração.
O processo de melhoria contínua de serviço da ITIL segue o modelo PDCA (Plan, Do, Check, Act) e é responsável pela definição e gerenciamento das seguintes etapas: identificar, definir, coletar, processar, analisar, apresentar e implementar melhorias.
Quando um serviço passa pelos estágios de desenho e de transição, inicia-se o estágio de operação, em que o gerenciamento de acesso implementa as políticas de gerenciamento de segurança da informação.
A implementação dos processos de desenvolvimento de requisitos (DRE) e da gerência de reutilização (GRU) deve ser realizada a fim de se alcançar os níveis de maturidade F e E do MPS.BR.
Para cada nível de maturidade do MPS.BR existe apenas um nível de capacidade.
O programa MPS.BR visa melhorar o processo de software e serviços por meio da disseminação e adoção do modelo MPS em todas as regiões do Brasil. Esse programa é destinado para empresas de qualquer porte, bem como grandes organizações privadas e governamentais.
Os níveis de maturidade do MPS.BR estão diretamente relacionados aos atributos de processo (AP), que descrevem os níveis de capacidade dos processos. Para se alcançar o nível G (parcialmente gerenciado), é necessário implementar o AP 2.2, em que os produtos de trabalho do processo são gerenciados.